Olá pessoal!
A convite do Lucas Sung Jun Hong (Sagua Holic), aluno de Graduação do IME e do Deusany Junior (DJ) Doutorando em Computação Musical desenvolvemos esta palestra.
Ficaremos muito honrados com a presença dos membros do UspGameDev, pois trata-se de um momento inicial de síntese entre o trabalho que desenvolvi como voluntário no UspGameDev e a minha condição de aluno especial no mestrado FAU neste semestre.
Portanto, um momento de confraternização também num certo sentido!
Um grande abraço a todos,
ChicO
DOIS PROGRAMAS DE MODELAGEM 3D LIVRES E ESBOÇO DE JOGO 3D
A palestra será sobre o desenvolvimento do template de Blender “Colateral” (a pedidos) e o software LoqAirou (correlato, inspiração em termos de escala de equipe).
Num segundo momento teremos uma dinâmica em trios bastante informal para explorar os softwares que foram apresentados e responder algumas dúvidas dos participantes.
O foco da dinâmica estará mais na parte conceitual do que na de procedimentos.
É recomendável trazer notebooks.
FICHA TÉCNICA
Sexta, dia 20 de maio, das 18h00 às 20h00 na Sala B7 do IME. (Evento do IME workshop).
Francisco Ortiz:
Arquiteto formado pelo Mackenzie
Sócio da IPê Protótipos; Micro empresa especializada em desenvolvimento de softwares, 3D e cursos.
Aluno especial da Pós-graduação FAU USP
Pesquisador
LoqAirou:
Modelador de superfícies tridimensionais minimalista que trabalha em rede em tempo real a partir do protocolo Verse. Criado por Eskil Steenberg (Suécia).
Pode ser controlado apenas com o mouse;
Escrito em Open GL utilizando C;
Compatível e parceiro do Blender;
Foco: Experimental. Orientado para jogos 3D e produtividade dentro de pequenas equipes.
palestra seguida de dinâmica em grupos.
Esta palestra foi inspirada pela Missão do UspGameDev. Especialmente o item: “Difundir conteúdo através de palestras…”