O que acham do Itch.io?

Na Livre Game Jam, pediram para uparmos o jogo nesse site. Parece bem bacana, talvez devêssemos upar todos nossos jogos minimamente completos lá, criar um perfil do USPGameDev, e talz.

6 Curtidas

Parece bem legal! =) Apoio a ideia

Eu curto bastante eles como destribuidora!! Sem falar que eles ganham 0% das vendas das pessoas e anunciaram que pretendem manter assim ^^

Se o objetivo é só pra upar nossos jogos não vejo pq não ter lá, mas eu gosto bastante também da página de releases do github pra divulgar essas coisas (poderiamos colocar no site da ugd em cada projeto um link pra página de releases/itch.io)

Acho uma excelente ideia. Muito provavelmente vai tornar os jogos desenvolvidos aqui mais acessíveis.

Eu acho o itch.io clean e fofo. :slight_smile:

1 Curtida

Estou aqui perguntando aos meus botôes se o “Github Pages” não seria um terno mais sobre (<–sob?) medida para o UspGameDev.

O que vocês acham deste pensamento?

Exemplo:

https://ephtracy.github.io/

As vantagens do itch.io comparado a fazer uma GitHub Page é que:

  1. Não precisamos escrever nada de HTML/javascript/jerkyll: a infra já vem pronta
  2. Estaremos fazendo parte explicitamente da comunidade de jogos indie
  3. Se e quando for conveniente, o itch.io já tem suporte para comprarem nossos jogos em diversas formas de pagamento
  4. Também tem suporte a outras coisinhas que o HTML estático da GitHub Pages não daria conta: comentários, ratings, histórico de downloads, etc.

Em outros termos, GitHub Pages é um serviço de hospedagem de sites, enquanto que o itch.io é uma plataforma completa e especializada para publicação de jogos. É um pouco estranho comparar elas. Alternativas mais comparáveis ao itch.io são humblebundle, patreon, jump, etc.

1 Curtida

Obrigado por seus pensamentos Wil! :slight_smile: Não tinha refletido sobre isso ainda.