Novos horários de reunião?

Eu sei que vocês ainda devem estar de “ressaca”, mas agora que o dia da apicultura ao quadrado acabou. É hora de começarmos (finalmente) os projetos!

Pra isso eu organizar melhor isso eu vou montar uma planília no Doodle Docs com os horários do mês.

Mas pra isso eu preciso saber se pessoal quer manter os mesmos horários, com os mesmos espaços de apresentação, reunião, etc. ou se vocês querem fazer um intensivão agora que esqueceu de comprar algo na Steam Sale.

Mesmo durante as férias costumamos manter o formato de reuniões que começam às 14h e vão até às 20h. Descobrimos por experiência que reuniões que começam de manhã não rendem muito (não só por sono ou porque as pessoas não chegam cedo, mas porque a pausa do almoço quebra o ritmo também). Nesse último semestre fizemos o padrão de “começar as reuniões, palestras e apresentações por volta das 16h” devido aos horários de todo mundo. O normal é começarmos esse tipo de atividade o quanto antes, o que seria às 14h tipicamente.

Buscamos definir um padrão semanal, por exemplo “todas as terças, quartas e quintas” ou “todas as segundas, quartas e sextas”. É mais fácil de lembrar do que usar datas específicas. Ah sim, e também preferimos sempre fazer pelo menos três reuniões por semana.

Então, se você for fazer um doodle ou form, basta especificar que dias da semana as pessoas preferem ter as reuniões, e a gente pega as com as três maiores frequências. Pelo que vejo no calendário, teremos três semanas de férias, e depois já precisaremos refazer essa votação para ver os horários que usaremos durante o semestre letivo.

Bem, fiz a pesquisa e ela rodou essa metade de semana. Pouca gente votou (Ou pelo menos acho, somos quantos ativos no total?)

Não sei se é melhor continuar a pesquisa amanhã e pressionar o pessoal gentilmente, ou só fazer a pesquisa de novo pro horário do próximo semestre. A tendência é usar os mesmos horários de antes e colocar as reuniões pro início.

Resultados:

Votantes: 11

Seg - 8
Ter - 4
Qua - 9
Qui - 8
Sexta - 5
Sáb - 2
DooM - 0

Horário:
Normal - 9
Extendido - 2

Hora Premium:
Cedo 5
Meio 4
Final 3
Tanto faz 2

Pimp:
A favor 2
Contra 2
Quer ver 5
tanto faz 2

Chapéu: 8
Sem Chapéu: 2

Bem agora fica a pergunta crítica: Alguém tá a fim de fazer um dia do chapéu?

Nós somos uns 12~14 ativos no total. Acho melhor fazermos uma reunião amanhã (já que é um dos três dias mais votados), e estendemos o prazo até lá. Vou reforçar ao resto da galera através dos diversos meios comunicativos.

Fora o dia do chapéu, acho que tinha uns outros dias festivos que levantamos na última retrospectiva que estamos esquecendo… onde que ficou a ata mesmo?

Tá na home da Wiki, enquanto a maioria das antigas tá aqui… acho melhor padronizar aqui (eu prefiro as ferramentas)

De dias “festivos” só tem as idéias de usar o final de uma reunião por mês pra passar filme e outra pra fazer review de jogo.
A do chapéu estou “criando” agora.

P.S.: Eu não vou poder ir nessa próxima reunião. mas vou parar de faltar cronicamente quarta.

Pessoal,

Não querendo ser chato, mas acho que essas decisões um pouco mais importantes não podem ser discutidas e encerradas apenas on-line (em apenas 3 dias (sem pegar nenhum dia de reunião (sendo que pegou o final de semana (considerando ainda mais que era final de copa do mundo)))).
Não é de se surpreender que teve gente que não votou.

Eu concordo que no final o Adamastor quis decidir coisa de mais no form (foi uma das minhas críticas). Mas não tem como decidir os dias das reuniões durante as reuniões, quando ainda não se sabe em que dias elas vão ser XD.

[quote=“vinicius, post:6, topic:349”]Pessoal,

Não querendo ser chato, mas acho que essas decisões um pouco mais importantes não podem ser discutidas e encerradas apenas on-line (em apenas 3 dias (sem pegar nenhum dia de reunião (sendo que pegou o final de semana (considerando ainda mais que era final de copa do mundo)))).
Não é de se surpreender que teve gente que não votou.[/quote]

Bem, agora entendo porque e-mail, fórum e wiki não funcionam. O pessoal não checa eles em tempo hábil.
Eu é que vou ser chato perguntando: É difícil ver o e-mail pelo menos uma vez por dia? Ainda mais nas férias?

A pesquisa do pimp era só pra ser pesquisas de opinião prévia e não decisiva (mas se o pessoal já apresentou, eu eu deveria ter tirado) o chapéu era só pra ser uma pergunta boba porque todo mundo ama headgear óbvio, a idéia de ser uma data especial só veio depois. Mas é realmente melhor colocar elas em pesquisas separadas e com mais explicação.

Mas realmente ficou com pouco tempo, mas se eu aumentasse o tempo disponível, pegaria ou a prévia do corujão, que duvido que alguém naquele clima olhasse, ou teria que avançar nessa semana de agora. (o que seria tarde demais e teríamos só duas semanas ajustadas)

Admite aí, Vini, você tava torcendo pra Argentina ;D

Não é difícil ver e-mail uma vez por dia. Só que há jeitos bons de escolher a janela de tempo para esse tipo de pesquisa.

  • Independentemente do assunto, é fundamental que em algum dos dias contidos no intervalo escolhido seja dia de reunião. Não que a votação acontecerá presencialmente, mas em tese o horário de “compromisso com o USPGameDev” sempre foi a reunião. Ou seja, a rigor ninguém tem obrigação de dedicar mais horas ao grupo do que as horas de reunião. Além disso, a reunião é uma boa hora para lembrar sobre a pesquisa e tirar eventuais dúvidas;

  • Principalmente nas férias, tem gente que passa mais tempo sem acesso à internet (estando fora de casa e da faculdade). Esse tipo de fato não pode ser ignorado;

  • Apenas 3 dias é um prazo bem apertado… principalmente no final de semana… principalmente na final da copa…

Vou deixar meu mimimi/ultimato aqui: se não tiver nenhum dia com horário de “trabalho” das 6h~8h, eu não apareço nenhum dia.
Fora isso, voto nulo em tudo pq não vai me afetar.

@Henrique

Todos os horários incluem o horários das 18h às 20h.

@Adamastor

Conversando com o Vinícius, eu entendi que o problema era apenas o fato do intervalo de tempo da votação ser curto. Isso é por culpa de não termos lançado o formulário mais cedo. Mas uma vez que estávamos em cima da hora, tudo que ele queria era estender mais um pouco (que foi o que fizermos). Então, na realz, todos estão felizes, mas ninguém sabe disso XD.

@horários

Contando a abstenção do Henrique, do Miojo (pq tanto faz pra ele tb) e do Yan (pq ele vai partir numa jornada espiritual), acho que já temos todo mundo. Logo, podemos fechar com os dias de segunda, quarta e quinta.

Então tá de boas!

Só mais uma palavra:

YYYEEEAAAAHHH