[Notícia Catho] Conheça os jogos de negócio

CATHO NOTÍCIAS
Conheça os jogos de negócios
http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=12548

Saiu uma notícia da Catho falando um pouquinho sobre jogos de negócios. São jogos que simulam decisões empresariais, vi algo parecido sendo usado no Desafio Sebrae.

Achei a matéria em si bem superficial, mas achei legal por motivos que já citei em outra oportunidade, de ver jogos em meios diferentes e obtendo mais respeito entre diferentes áreas.

Rafael, acho que você disse tudo… o legal é ver que os jogos estão começando a ser levados a sério. Claro, isso já faz tempo, mas o processo é bem lento, e é bom ver que continua avançando hehehe =)

(Não posso assistir a matéria no momento porque estou no IME e sem fone de ouvido hahaha)

Isso mesmo =). Gosto principalmente quando as notícias são sobre coisas aqui do Brasil mesmo. Acho que todo mundo aqui sabe o quão atrasado o Brasil está, principalmente quanto à mentalidade em relação aos jogos…

De fato, é muito bem ver reportagens como essa. Isso ajuda a ir mostrando para os empresários que jogos não precisam ser produções holywoodianas e que podem ter aplicação prática. Com isso, o setor começa a ter uma cara mais comercial para o mercado e, com sorte, veremos o aumento da procura de pessoas para atuar nessa área.

Vinícius