Mudanças no site

Como decidido na retrospectiva de 2018.1, vamos fazer algumas mudanças no site público do USPGameDev.

Essencialmente, vamos fazer a página inicial ser apenas um blog para nossas publicações (notícias, eventos, comunicados, etc.), mantendo as páginas de “sobre” e “contato”, e vamos mover os projetos para o itch.io, que é uma plataforma bastante difundida na comunidade indie.

Para isso, cada responsável por projeto deverá pedir para mim ou para o @Guilherme_Vieira criar a página na conta do USPGameDev e passar as permissões de edição.

A mais longo prazo, vamos fazer uma nova versão da página inicial mais simples e leve, agora que ela terá menos coisa. Mais especificamente, sairemos do wordpress e migraremos para algo que use preferencialmente HTML estático (no momento, o @orenjiakira está experimentando com Jekyll).

2 Curtidas

Gostei das mudanças! Mas tenho dúvidas sobre a publicação dos projetos.

Eu acho que seria legal nossa página de projetos ter todos os jogos já produzidos, tanto os “completos” e os “incompletos”. Mas eu também acho razoável que os jogos publicados no Itch tenham um certo de nível de “acabamento”.

Por exemplo, o Network Battle: Chain Hostility, jogo que fizemos na Livre Game Jam ano passado. Esse jogo não tem instruções, tutorial ou algo do tipo, e pra mim é algo essencial pra esse jogo.

Enfim, vamos somente jogos completos? Se sim, como vamos definir um “jogo completo”?

Eu também tenho uma sugestão para as páginas dos projetos. Acho que seria legal colocar o link do repositório e convidar as pessoas qu jogaram a participarem fazendo pull requests, etc.

Na página de criação de projetos, o itch.io tem um campo “Release Status” com as opções “Released”, “In development”, “On Hold”, “Canceled” e “Prototype”. Então dá para a gente publicar projetos incompletos como “Canceled” – ou “Prototype” no caso de jams. Isso ajuda?

De um jeito ou de outro, qualquer que seja o lugar que publiquemos um jogo, mesmo os antigos e abandonados, seria bom mesmo ter uma boa descrição e instruções de como jogar.

Com certeza! Vou por no do LAVA LAMP.

1 Curtida

Isso é ótimo!

Outra dúvida, os mini-projetospodem ser publicados também? Apesar de serem “remakes” de jogos bem antigos, não sei se existem problemas de autoria.

1 Curtida

Depende se foram usados assets do original. Em geral, a gente tenta lembrar de avisar a galera pra não usar, mas acho que aqui e ali deve ter escapado. Se não tiver nada, acho que pode publicar sim.

eu acho que anuncios de novos jogos são interessantes de se colocar no site principal, mas talvez de maneira mais casual! em vez de ter uma página com todos os projetos (e que saco de atualizar isso!), talvez seja legal tratar o “blog” como um “blog”: façamos um post dizendo que estamos fazendo algum release do jogo, changelogs, etc, e colocamos na tag “projetos”. Isso dá mais movimento pro blog, e divulga também os projetos, mesmo estes estando hospedados em outro lugar.

isso significa que cada grupo de projeto se responsabiliza por fazer posts com changelogs/releases/etc, claro

4 Curtidas