Mostra GAMES no CINUSP (14/03 a 01/04)

E aí pessoal?
Está tendo uma mostra com o tema “Games” no CINUSP. Eles estão passando diversos filmes que possuem relação com o tema, tanto explicitamente quanto implicitamente xD. Achei legal divulgar aqui, a programação é bem interessante.

http://www.usp.br/cinusp/

Uma pena que o filme mais legal já foi =(… (Scott Pilgrim).

Scott Pilgrim é legal mesmo!
Acho que, junto com Elefante e Corra, Lola, Corra são os melhores da mostra.

Mas Scott Pilgrim é de longe o que tem relação mais explícita com games, e o mais bem humorado também =P

Acho que Kill Bill fez falta, mas tem vários filmes interessantes =)

Kill Bill tem a ver com games? Que eu saiba não…

Outros que vi que vão passar que a relação com games não é nada demais assim é o Final Fantasy: The Spirits Within, que até onde eu lembre é uma história nova, com nada a ver com os jogos FF; e o Resident Evil, que qualquer um que jogou os jogos pode falar: os filmes tem nada a ver com os jogos, fora o nome de alguns personagens e alguns inimigos…

Corra Lola Corra é bem legal mesmo, e Feitiço do Tempo é clássico absoluto =)
Elefante eu já ouvi falar muito bem também…

Kill Bill é mais uma homenagem aos filmes mesmo, mas até lembra um videogame mesmo uahuaha

Final Fantasy é bem ruimzinho. O Resident Evil tá lá no texto de apresentação que é para representar a dificuldade de passar a ambientação de um mídia para outra… bem verdade uhauhau

É que a mostra não é necessariamente sobre adaptações de jogos, mas sim filmes que a curadoria entendeu que se relacionam com jogos por algum motivo, como temática, estética, narrativa, etc.

No caso, Kill Bill me lembra muito HQ, mas tem algo forte de videogame no visual também xD