Mods nos projetos exemplo - Começar a estudar a Godot

Estou começando a mexer na Godot. (Depois de comprar um livro totalmente relacionado)

Atualmente estou fazendo mods nos projetos de exemplo enquanto leio isto tutoriais básicos.

Atual: Tetris
Última atualização: 21/06/2015
Começo: 19/06/2015

-Fazendo:
Modificando blocos atuais

-Planos:
Ler tutoriais e ter idéias
Por uns fundos maneiros
Por efeitos sonoros e música
Fazer efeitos sonoros e música (hehehe…)
Fazer cada bloco ter um sprite personalizado
Aumentar o número de blocos
Pensar em mais coisas

-Preciso:
Estou precisando de uns tutoriais de Github pra disbonibilizar melhor pro pessoal
Férias XD
Descobrir se dá para portar o projeto feito no Linux para Windows
Entender esse código para por mais mecânicas

-Feito:
Mudança de labels (textos)
1 Bloco não standard (I de 5 de altura)

-Aprendido:
101 dos nodes e scenes do Godot
Node Label
Pelo jeito fazer mods é bem legal para muito novatos

Estou sem reuniões nisso ainda, mas se alguém quiser se juntar a minha épica campanha, é só avisar que eu vejo um horário.

Versão antiga do post:

[spoiler]Na última reunião (ata) houve a idéia de se criar um projeto para incluir e treinar os novatos nas artes secretas do USPGameDev.

Eu quero saber quem está interessado em montar uma equipe pra me dar aula para desenvolver projetos introdutórios para os novatos em programação (Eu + novatos 2015) e outras áreas.

Provavelmente vai ser um Shoot 'em up (que sempre podemos transformar num Bullet Hell for juiceness :D) ou um tower defense, mas podemos ir adicionando mais gêneros.

Eu vou estar disponível a partir de 02/07 para trabalhar. (e talvez algumas sextas-feiras à tarde/noite)[/spoiler]

A iniciativa é boa, mas ainda não temos nada fechado sobre como os projetos introdutórios funcionarão. Não é melhor vermos melhor isso antes, até porque você só estará livre mês que vem?

Concordo que temos muita pouca coisa estabelecida, mas não significa que não podemos já ir planejando uma reunião futura com as pessoas interessadas e ir aquecendo o assunto.

Com certeza isso só vai poder deslanchar depois da próxima reunião de quarta.

Wil, você tá a fim de depois da (espero que não pseudo) reunião de organização do fórum/site, começar um projeto comigo pra estudar a Godot?

Só se não tivermos mais nada para fazer no site.

Aliás, hoje eu comecei um exercício na Godot: fazer o projeto que o Giuliano sugeriu. Se quiser, podemos usar isso ou fazer outra do zero.

Sem problema em colocar prioridade no site.

O projeto do Giuliano é bem legal pra trabalhar meus traumas matrizes, apesar que não me parece ter muita coisa pra level design.

Primeiro vamos dominar a ferramenta.

Você podia ter feito um post separado para seu projeto. Até o título ficou diferente…

Não precisa economizar threads, caso seja essa sua preocupação. É bom deixar cada assunto isolado.