Na Retrospectiva do dia 31/08/2012 decidimos focar o grupo em um novo Release para o Horus Eye. Chegamos ao consenso de que, ao mesmo tempo que tentaremos agregar mais ao gameplay do jogo (tornando-o mais divertido) estudaremos como o design de progressão de uma mecânica pode ser feito para esse fim.
[ul][li]Meta do Release: Estudo de design de progressão de uma mecânica no jogo.[/li]
[li]Produto Final: Quatro fases que apresentem a progressão desejada e tornem o gameplay mais atraente.[/li]
[li]Mecânica escolhida: Switch[/li]
[li]Planejamento das fases (não necessariamente nessa ordem):
[list type=decimal]
[li]Fase inicial: introdução básica do gameplay que desperte interesse[/li]
[li]Fase early-game: Introduz a mecânica do switch[/li]
[li]Fase late-game: Evolui a mecânica do switch[/li]
[li]Fase Final: Clímax (com provável boss) com uso pleno da mecânica de switch[/li]
[/list]
[/li][/ul]