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Finalmente, mais um esperado lançamento para o mundo de desenvolvimento de jogos! Agora teremos muito o que aprender e experimentar nessa férias, o que com certeza nos levará a jogos ainda melhores! =D
A LÖVE é uma engine e um software livre para produzir games 2D que é muito simples de usar, mas incrivelmente poderosa nas suas capacidades. Utilizamos ela em vários de nossos projetos (como o PsyChObALL e o Vikings), e falamos bastante sobre ela em nossas palestras e workshops. A linguagem de programação dela é Lua, e tanto programadores iniciantes quanto experientes não se sentirão limitados pela sua API.
Para quem já conhece a ferramenta, segue a lista das principais modificações na versão nova:
- Adição de três novos módulos: love.window, love.math e love.system.
- Remodelagem dos módulos love.joystick e love.thread.
- Novas capacidades no módulo love.graphics, incluindo malhas de polígonos e vertex shaders.
- Integração com a biblioteca de networking ENet via lua-enet.
- Renomeação de várias funções para maior consistências com o resto da API.
- Melhora de desempenho de várias APIs em love.graphics.
- E muito mais!
O relatório completo de diferenças pode ser encontrado aqui. Boas férias e muito desenvolvimento de jogos para todos!
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