LIES: An Accusation Card Game

LIES é um card game baseado em jogos como Sim Mestre das Trevas! e Danganronpa, onde os jogadores tem como objetivo acusar uns aos outros em relação ao culpado de um assassinato. Para tanto, eles tem de usar suas cartas e, o mais importante, sua astucia e criatividade para conseguir convencer os outros.

Na verdade, não existe um assassino definido no grupo. O objetivo do jogo, além de culpar os outros jogadores, é montar uma historia por trás dele. Por isso, a criatividade e o envolvimento dos jogadores é essencial.

Para criar essa historia, os jogadores possuem uma classe e evidencias. A classe representa o personagem do jogador, podendo ser um detetive, contrabandista, medico, etc. As evidencias são suas cartas. Elas representam locais, armas, ferimentos ou pistas ( como rastros de sangue, que indicam que o corpo foi movido, até motivos para o qual o personagem teria cometido o crime ).

O jogo tem um ciclo simples. Um jogador começa a rodada, usando suas cartas para montar uma historia e argumento para porque um outro jogador seria culpado ( assim, acusando ele ). O acusado então se defende, usando suas cartas para continuar ou modificar a historia, ao mesmo tempo que acusa um outro jogador. O jogo assim continua até que um acusado não consiga se defender.

Claro que tudo isso são ideias iniciais e provavelmente vão mudar ao curso que o jogo for desenvolvido.

Git: https://github.com/papukweh/LIES

Integrantes até agora:
@Rattman
@Nathy
@LordAnb

2 Curtidas

NEAT! vou dar uma olhada no repo, mas parece ser bem legal.