Olá a todos, primeiramente desculpe se esse tópico estiver na categoria errada e se isso já foi proposto antes. Estive refletindo um pouco sobre como eu acho legal aquela adrenalina das game jams, mas que é uma pena que só consigamos fazer uma “demo” de um jogo, dentro desse tempo tão limitado. Daí tive essa ideia: ter um ou alguns projetos que devam ser concluídos dentro de um período x de tempo, como um semestre ou um ano.
Entendo e gosto muito da ideia do USPgamedev de produzir conhecimento, então mesmo que um jogo não seja finalizado, o procedimento de fazê-lo é o que mais importa. Mas também me dá muita satisfação quando conseguimos produzir um jogo mais “redondinho”, e acho que uma deadline talvez possa ajudar. Não consegui pensar ainda em um esquema que incentivaria os grupos a cumprir essa deadline; um concursinho interno, talvez?
Enfim, só estou jogando essa sugestão aqui. Na real eu tô meio sensível e queria dizer que eu, que sempre quis fazer games, sou muito grata a vocês por tornar isso possível. No início eu achava que ia ficar meio relegada por fazer a parte da música, mas vocês fazem com que eu me sinta parte de uma equipe. Essa experiência toda acendeu uma fagulha de esperança no meu coração de que sim, é possível fazer games; é possível criar mundos se não estivermos sozinhos.
Desculpa o final emotivo meio #cafédesabafo, eu sou emo huahauhauha