[Horus] Tópicos de exploração

Estive pensando um pouco hoje, e eu acho que como o Horus como está hoje tende bem a exploração, acho que é algo que pode ser explorado (pun not intended). Tive algumas ideias, e gostaria de expô-las a críticas, sugestões e humilhações públicas:

-> Alguma forma de recompensa mais permanente que as poções de vida e mana que temos agora. Afinal, se eu to full, pra que eu vou me dar ao trabalho de olhar em mais cantos?
->Não sei o que fazer, porém. Pensei em:

[ul][li]aumentos de vida maxima, mana maxima ou dano;[/li]
[li] algum tipo de consumível;[/li]
[li]algum tipo de buff para alguma magia;[/li]
[li]alguma forma de moeda para comprar os anteriores de alguma forma[/li][/ul]

Also, acho uma heresia uma pirâmide sem salas ou passagens secretas. Ou sem grandes quantidades de tesouro (Sendo que a maior parte vai ficar mais pro final, so whatever)

Sobre ‘pickups de magia’:

[ul][li]Você acha uma magia secreta.[/li]
[li]Magias podem ter níveis.
[list]
[li]O pickup que vc acha é de uma magia específica e bufa na hora?[/li]
[li]Você acha um vale-upgrade de magia que você usa posteriormente?[/li]
[/list]
[/li][/ul]

Achar um vale-upgrade é legal se agente for continuar com aquela ideia de que você libera magias entre níveis.

Vejo dois objetivos aqui:

[ol][li]Dar mais valor às poções de vida para que elas sejam um estímulo à exploração.[/li]
[li]Elaborar outros tipos de itens coletáveis que (possivelmente em conjunto com a poção de vida) estimulem a exploração.[/li][/ol]

Qual desse você tinha especificamente em mente, Miojo?

[hr]

Edit:
Also, duas dicas do Art of Game Design que considero pertinentes:

[ol][li]Fazer os elementos do jogo terem valor para o jogador é importante (é uma das lentes do livro).[/li]
[li]Quando formos fazer listas com esta e a de cima, aparentemente é mais vantajoso fazê-las numeradas assim. Fica mais fácil de se referir a cada item, e eles ganham mais “individualidade”, o que faz eles mais significativos na nossa cabeça (or so the book says).[/li][/ol]

^That

Presumo eu que seja isso que eu estava pensando em relação à exploração. Fazer ela ser algo que valha a pena.

Não sei contar, e menos ainda como manter a numeração em quotes.

Então eu sou mais a favor das ideias 2 e 4 do seu primeiro post (usando números imaginários (BADUM-TISS) para me referir a elas =P).

A ideia 2 podia ser implantada fazendo que quando o jogador pega um poção de vida ele guarda ela ao invés de usar imediatamente, podendo usar elas posteriormente. Isso tem a disvantagem de estimular o jogador a grindar poções para ser invencível, mas talvez haja como evitar isso. Podemos ou punir/evitar o grind de alguma maneira, ou fazer com que só ter muitas poções não deixe o Kha overpowered.

A ideia 4 é interessante porque podemos aproveitar a “moeda” para mais coisas além de vida. Só que nesse caso eu trocaria as poções de vida por algum tipo de “inn” onde o jogador pode pagar para se curar, e tem bem poucos desse por fase. E fora recuperação de vida, as “moedas” poderiam servir para comprar skills (seguindo o que o Henrique falou) e/ou avançar no jogo, como as notas musicais do Banjo Kazooie/Tooie ou as bananas do Donkey Kong 64.