Hardware da Valve agora tem nome: SteamMachines

[html]

Dando sequencia ao anúncio do sistema operacional SteamOS divulgado na quarta feira, hoje a Valve deu alguns detalhes sobre sua investida no mercado de hardware (mas não muitos). A empresa afirma as SteamMachines (chamadas informalmente de “SteamBox” até então) entrarão no mercado em 2014.

Ainda não se sabe como serão essas máquinas, quanto custarão e nem mesmo a aparência delas. Contudo a Valve já adianta que o equipamento será produzido por vários fabricantes, havendo assim uma gama variada de modelos, configurações e preços.

Ao que tudo indica, as SteamMachines não serão muito diferentes dos nossos computadores atuais, exceto por virem com o SteamOS já instalado e, talvez, terem tamanho reduzido. Contudo, o grande foco do anúncio de hoje é: você pode ser um beta tester de uma SteamMachine!

A Valve disponibilizará 300 protótipos de suas máquinas para os testes. Todos os usuários do Steam interessados devem cumprir uma “missão” e torcer para serem sorteados.

A inscrição no processo começa em fazer login no Steam e entrar na página da missão. Depois é preciso realizar as seguintes tarefas:

Você não precisa seguir nenhuma ordem para executar essas tarefas, contanto que termine antes do dia 25 de outubro. Assim que você completar a missão, receberá uma badge e estará oficialmente participando do sorteio para ser um dos 300 beta testers.

O próximo e último anúncio dessa séria será às 14:00 dessa sexta feira.

[/html]