Feira USP de Profissões

Recebemos o comunicado abaixo. Basicamente, estão procurando alunos do IME para ajudar na feira de profissões. Pode ser pra qualquer um dos cursos do instituto.

Prezados professores e alunos,

Este ano a Feira USP e as Profissões será no formato on-line . Ela será um pouco mais tarde, dias 03 e 04 de setembro (quinta e sexta), no período de 10h às 16h . A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão está organizando o evento da seguinte forma: cada CURSO terá um canal de YouTube com transmissão ininterrupta no horário da Feira, onde os visitantes poderão interagir por chat. O canal poderá transmitir vídeos gravados ou apresentações ao vivo, que podem ser palestras, demonstrações de experimentos (físicos ou computacionais), dinâmicas com jogos e desafios, ou simplesmente bate-papos. No mínimo, os estudantes podem estar ao vivo no canal respondendo perguntas dos visitantes, ou discutindo sobre elas, como se estivessem em um estande físico e presencial.

Para realizar essa empreitada, precisaremos de muita ajuda e participação de alunos (de pós, inclusive) e professores. Isso vai desde a definição da programação e sua realização, até a participação, veiculando conteúdos e tirando dúvidas. Por isso, gostaria aqui de fazer o convite para arregimentar os participantes.

Eu tenho um prazo muito estreito: preciso enviar para a Pró-Reitoria a programação do canal, PRONTA, em 08 de agosto! Por isso, é importante que os interessados se manifestem logo (detalhes abaixo). Não é preciso ter nada ainda pronto: depois de definida a programação, haverá quase um mês para as pessoas se prepararem.

Para termos uma realização descentralizada, em primeiro lugar encaminharei as pessoas para dois ou três docentes dos respectivos cursos (coordenador do curso e representante da CCEx), que determinarão internamente os papéis na organização. Esperamos fortemente que os alunos assumam a produção e a realização da programação, com a supervisão dos docentes.

Quem tiver interesse em participar, por favor siga as seguintes orientações.
(1) Escreva-me (colli@ime.usp.br) até 25 de julho , abrindo uma nova mensagem , com o subject assim:

[Feira XXX] Quero participar

onde XXX é a sigla do curso com o qual quer contribuir: BM, LM, BE, BCC ou BMA (BMA servirá para BMA e BMAC; LM servirá para diurno e noturno).

(2) Opcionalmente, no corpo da mensagem, pode dar uma ideia do que gostaria de fazer. Lembre-se: o que será feito exatamente vai depender do que for combinado internamente pela organização do estande do curso. Por exemplo, não adianta querer dar uma palestra com duração longa se a programação do canal é única e não tem condições de comportar esse formato.

Eu encaminharei a mensagem recebida aos docentes responsáveis e, depois disso, ficarei apenas na supervisão do que está acontecendo em cada um dos 5 grupos de organização.

É isso! Agradeço antecipadamente pelo interesse!

Abraços,
Eduardo