Discussão: Safe House

Safe House

Eu gostei da idéia.
O RTS seria legal, mas acho o FPS mais interessante.
A ideia de construir e melhorar suas defesas é bem interessante e com a quantidade de classes e zumbis diferentes tornará o jogo com um bom replay.
Um fator contra é o tema ser bem batido, mas não vejo outra saida agora.
Além disso, do jeito como está descrito na parte FPS, o jogo me parece sem um objetivo final.
Você simplesmente sobrevive e sobrevive e isso nunca acaba.
Com a abordagaem proposta na última seção, o jogo parece ter um objetivo final melhor.
Talvez algo como: se armar suficientemente para poder atacar e destruir a fortaleza adversária, seria algo que supriria isso.
O que também possibilitaria, pensando num multiplayer de possivelmente duas facções.

Eu gosto muito da idéia da SafeHouse, principalmente a do FPS…
Essa idéia de ter alguma fortaleza inimiga a ser desruída tinha sido dita, esqueci de mencionar… Acho uma boa mesmo…

Na verdade estava pensando como aumentar a diversão do jogo. Não sei até que ponto matar hordas de inimigos controlados pela AI continue divertido durante tempo prolongado… Left 4 Dead tem a progressão continua dos cenários, e o AI Director, que tenta manter um pouco de supresa durante o processo… Lembrei de Diablo também, mas nele a grande graça é a progressão do personagem. Pensei em talvez deixar que outros jogadores controles alguns zumbis especiais, mas não sei se resolveria realmente…

Gosto também da ideía de quebrar o gelo com personagens mais exagerados e um jogo mais bem humorado xD

Uma coisa que me deixou chateado é ter um visto um jogo que lembra muito nossa idéia: http://kotaku.com/5800652/do-you-have-room-in-your-heart-for-one-more-zombie-game =/

Em vez de zumbis, tinha pensando em pegar a idéia da seita e usar demônios, estilo Doom e Diablo mesmo…

Eu tentei encontrar em algum lugar um vídeo de gameplay desse Dead Block, mas só achei o trailer mesmo. Então, não dá muito para saber o quão parecido com nossa ideia esse jogo ficou.

Mas se houver a possibilidade do construtor colocar umas tábuas nas portas, como acontece no vídeo, aí nossa ideia ficou repetida mesmo…

Vinícius