Cursos USPGameDev - 2º Semestre de 2012

[html]

Dando continuidade ao trabalho que iniciamos ano passado, o USPGameDev volta a oferecer seus cursos tradicionais de Git, LaTeX e Lua para o público USP. Os cursos ocorrerão na última semana de Agosto e na primeira de Setembro, durante a tarde de alguns dias. Como sempre, haverá duas turmas para cada curso.

INSCRIÇÕES, com os dias e horários específicos de cada curso, nesse link.

Para os que se inscreveram e não receberam o e-mail de aviso, lembro aqui que os cursos serão na sala C1-10 do Biênio, na Escola Politécnica da USP.

Seguem as informações dos cursos:

Git

  • Duração: 2h
  • Instrutor: Thiago de Gouveia Nunes
  • Resumo: O Git é uma ferramenta de controle de versão. Ele quebra o paradigma de controle centralizado de versão empregado pelo CVS e SVN. Neste curso veremos como o Git funciona, e como usar e administrar os repositórios criados por ele.
  • Turma 1: 27/08 (2ª-feira) das 14h às 15h40.
  • Turma 2: 03/09 (2ª-feira) das 14h às 15h40

Veremos também algumas práticas de uso de repositórios, como criar branches.

LaTeX

  • Duração: 2h
  • Instrutor: Thiago de Gouveia Nunes
  • Resumo: LaTeX é uma ferramenta de formatação de texto oriunda do antigo TeX. Sua principal diferença frente aos processadores de texto comuns é justamente o fato de a diagramação ficar por conta do compilador. Isso significa produzir documentos com formatação profissional fazendo um mínimo de esforço.
  • Turma 1: 29/08 (4ª-feira) das 14h às 15h40
  • Turma 2: 05/09 (4ª-feira) das 14h às 15h40

O curso se foca nos templates mais comuns e na formatação de fórmulas matemáticas.

Lua

  • Duração: 4h
  • Instrutor: Wilson Kazuo Mizutani
  • Resumo: Lua é uma linguagem de programação brasileira simples, prática e flexível. Muitos jogos de renome usam ela como linguagem de srcipt, dentre eles World of Warcraft, Crysis, Angry Birds, Baldur’s Gate, Bad Company, Fable II, Garry’s Mod, etc. Esse curso cobre desde o básico até um nível intermediário de Lua.
  • Turma 1: 30/08 (5ª-feira) das 14h às 17h40
  • Turma 2: 06/09 (5ª-feira) das 14h às 17h40

EDIT: ARRUMAMOS A DATA DA TURMA 2 DO CURSO DE LUA.

As informações sobre esses cursos (e sobre outros que não faremos dessa vez) também podem ser encontradas na nossa wiki.

[/html]

[html]

As inscrições são mais para termos noção de quantas pessoas vão e para podermos entrar em contato com elas.

Se você quiser, pode aparecer no curso. Ainda temos um pouco de espaço sobrando.

[/html]

[html]

Eu vi esse post agora, mas tentei acessar a parte de inscrições e não consegui…

Queria muito fazer o curso de lua, tem como eu ainda me inscrever?


[/html]

[html]

Eu vou vou sim então! Muito Obrigado!


[/html]