Critic Game-a-thon

Estávamos discutindo hoje o que poderíamos fazer para tornar as reuniões mais divertidas, e surgiu a idéia de fazermos novamente uma reunião só para ficarmos jogando.
Então juntei essa idéia com a necessidade de fazermos críticas de jogos, e com isso temos o Critic Game-a-thon! (nome temporário)

Basicamente a idéia é selecionar alguns jogos e passarmos uma tarde inteira jogando e escrevendo críticas sobre eles. Como precisamos de conteúdo para o site, não faz sentido gastar tempo jogando até o final do jogo, a não ser que alguém de roteiro queira fazer uma crítica do enredo. Então seriam coisas mais rápidas, e imagino que cada um conseguiria escrever críticas de uns 3 jogos. Licenciaríamos os textos resultantes em alguma licença Creative Commons para que possamos publicar sem problemas de direitos autorais (poderíamos pensar melhor nisso, já que teoricamente isso daria margem para qualquer site sair duplicando todas as nossas críticas).

Talvez seja interessante analisar todas as críticas e juntar as que foram similares, fazendo com que algumas sejam escritas em dupla ou trio.
E poderíamos chamar algumas pessoas que conhecemos e perguntar se elas estariam dispostas a nos ajudar. Com isso, talvez alguém se interesse em fazer parte do grupo.

Também poderíamos fazer algo meio que sincronizado, fazendo a crítica do jogo X de tal a tal hora, e depois discutindo entre nós o que achamos do jogo (e talvez até escrevendo uma crítica unificada do USPGameDev, que não é tão pessoal, porém é mais completa). É claro que se fizermos isso gastaríamos mais tempo, então temos que pensar bem antes. Mas assim não ficaríamos o tempo todo com cada um isolado no seu pc jogando alguma coisa, e as discussões transmitiriam um senso mais forte de grupo e união (desde que ninguém comece a brigar por causa de opiniões divergentes), e permitiria que os que não fazem parte do grupo nos conheçam melhor (e vice-versa), algo importante se quisermos conseguir novos membros.

O que vocês acham? Precisamos de sugestões, e só para deixar claro, os objetivos que tínhamos em mente são estes:

  • Ter reuniões mais divertidas, para que o grupo se torne mais atraente aos olhos de possíveis novos membros.
  • Criar conteúdo para o site, tornando o grupo mais visível e solidificando sua existência.
  • Conhecer melhor algumas pessoas e mostrar para elas o que é o USPGameDev.
  • E, é claro, just have fun! ;D

Sugiro VVVVVV como 1o jogo!