[CircuitOfMana] Anotações sobre o protótipo platform

Para pessoas que resolveram fazer o protótipo com POV de platform:

Fizemos anotações a respeito de cada ítem da história do sprint, e a partir disso pontuamos o que é necessario implementar no protótipo em termos de programação e elementos visuais. Aqui estão parte dessas anotações, porque o Adamastor está com o resto (acho que ele tem a lista de elementos visuais que vamos fazer).

Enfim.

Movimento: quais são as instâncias de movimento que vamos por no protótipo
Andar/Correr
Ficar parado
Pular
Stagger
Cast
em movimento
parado
no ar
Agachar
Voar
Interagir com ambiente:
Escadas
Subir em objetos: obstáculos naturais ou conjugados
Pegar em bordas
Teleports
Escalar
Terrenos danosos
Empurrar/puxar/levantar objetos
Walljump (???)

Interação: quais são as interações possíveis
Movimento (all of the above)
Botão de interação (AKA: “E”)
Conjurar magia: hotkeys
Parar o cast
Acessar menu de crafting
Pause (?)
Target

Direção da magia
Automático
Mouse ou teclado
para onde o chara está olhando
direcional
(não está incluso o target porque ele vem logo a seguir)

Alvo
Destacar alvos válidos
selecionar pelo mouse
clicar no objeto ou
scroll pelas opções
selecionar pelo teclado
lista de alvos válidos

Perguntas!

  1. Vocês querem todos essas possibilidades de movimento ou isso é apenas uma lista de possibilidades?

  2. Se sim, notem que empurrar/puxar/levantar, Walljump, pegar em bordas e escalar são interações trabalhosas de implementar. Vocês têm certeza que elas são necessárias agora?

  3. Acho que era legal listar explicitamente quais dessas ações precisam ter um botão reservado para elas (como vcs fizeram no “botão de interação”)

  4. O uso de mouse será opcional para o jogador?

Só listamos. No momento pensamos em trabalhar nos movimentos que não interagem com o ambiente, e mesmo assim estes foram pensados mais focados para a parte visual.
Até porque tem coisa aí que discutimos e concluímos que seria só ruído, muito provavelmente. Mas eu resolvi não deletar porque futuramente pode ser útil.

Os botões não definimos nada, mas fica para pensar durante os testes. Também não definimos o uso do mouse, só listamos as opções.

Aqui está a lista de elementos gráficos, coloquei um indicador numérico para prioridade (menor= fazer antes):

Resolução: 800 x 640 (?)

1 personagem (o do jogador) com:

andar (1)
correr (1)
pular(1)
parado (1)
|>idle (5)
cast
|>parado (1)
|>em mov. (2)
|>em pulo (3)
|>cancel (4)
stagger/tomar dano (3) Obs: talvez melhor fazer isso primeiro para o segundo personagem

fazer outro personagem para testar miras

recolor (1)
sprite parado (4)

Projéteis e magia

fireball (1) (sprite estático feito)

escudo (2)
indicador de alvo (2)
efeitos visuais para dash (5)

Cenário

chão básico (1)
paredes de pedra (1)
plataformas de metal (2)
fundo de ambiente interno simples (5)

Objetos

mesa (3) Obs: para testes de usar objetos para desviar
maquina de café (5) Obs: Pra produzir mais, é óbvio!
robô relógio (5)
chapéus
|>torre (5)
|>cabide (5)

Extras: Obs: Pode ser usada em qualquer protótipo/engine/POV

HUD básica (6)
Achar referências de arte (6)

Programar:… não descutido

P.S.: Yeeeêêêe, primeiro sprite! Meteor Fireball!

Adamastor (e Akira), vocês podem fazer listas de tópicos no fórum assim:

[list]
[li] Um item [/li]
[li] Outro item [/li]
[list]

Dá para fazer listas dentro de listas também.

Desenhando chara :smiley:
tenho 2 frames prontos

Perguntas!

  1. Por que ela está usando pijamas?
  2. Por que essa resolução?
  3. Y U NO ALPHA!?

EDIT: fiz o repositório para a versão com UGDK.

Só queria comentar que gostei muito dessa personagem que o Akira fez! :smiley:

@Wil Smith

1)Não dá pra ver que ela é uma modelo trabalhando naquelas telas azuis de cinema
2)Porque é a resolução mais old-school que eu usava É só para ter uma referência no tamanho das coisas, ela não é definitiva.
3)Fale com os encarregados de programar

@Akira/equipe: O escudo vai ser uma aura/bolha como na idéia do sprint 0 ou vai ser aquela maneira de criar um escudo que intercepte os tiros in-flight?

não entendi a pergunta =p

mas enfim, onde coloco o material produzido? tem algum repositório no github só para isso ou…?

enquanto isso posso postar gifs

risadas maléficas