[Circuit of Mana] Ambiente para gameplay

Aqui será reservado para debater o ambiente de gameplay/level design do Circuit of Mana

Como o Daniel levantou o assunto:

Que tal começarmos falando de Ambiente?

Uma vez que o jogo vai ser 3D, oque vão ser os ambientes das fases? Planos? Com relevos? Vão ter plataformas? Objetos interativos? E como isso vai influenciar a mira?

Edit by Wil: estou começando uma nova onda fórum-nazi. Criei o padrão de usar o nome do projeto pertinente à thread [Entre Colchetes] no título da mesma.

Edit by myself: Estou com a sensação que todo tópico que faço o nome é alterado… machines get out of may head!
… Bugged code deleted… OBEY

Pelo o que eu sei de jogos de FPSs a maioria é constituída de planos e não aproveitam muito a dimensão vertical pelo fato de usa-la envolver plataformas que reduzem o FoV e reduzem o contato entre jogadores e elementos

Se formos usar mais a vertical (o que eu pessoalmente aprovo) terá de ser na forma de poderes de voar ou plataformas nas quais se possa atirar através ou sejam pequenas para compensar isso.

Diria que para começo um mapa plano e mais um com irregularidades seria legal para começar a fazer os testes, na hora de fazer o level design final o formato irregular será essencial (desde que de acordo o ambiente retratado)

Eu sou neutro a objetos interativos, eles seriam muito bons pra campanha, mas para o multiplayer podem ser deixados em segundo plano. Também estamos com um número reduzido de programadores para fazer tais coisas por agora, então deixaria para depois.

Influência na mira? isso tem cara de coisa que acontece quando você entra na água ou toma um belo de um confusion.

Pelo jeito que ficaram os controles, não vai ser bem um FPS. Particularmente, ainda não foi especificado como “olhar para cima”, embora como usaremos gamepads então provavelmente recorreremos ao segundo direcional analógico. Mais detalhes no GDD.

Sim, eu sei que está como third-person, mas se que a câmera não for longe demais e for numa posição acima do ombro, os problemas que citei continuarão, somado a possibilidade de uma plataforma entrar na visão caso se olhe muito pra cima ou baixo.

A não ser que o ângulo da visão seja a do Fantasy Life, aí eu entendi tudo errado XD

Off: Melhor o segundo analógico cuidar da visão de para cima/baixo junto o girar personagem, da maneira que está é horrível dar um sidestep sem ter um botão dedicado.

Pelo que entendi, sidesteps e outros movimentos mais… elaborados(?) só seriam possíveis com magias. Mas deixo para a equipe de gameplay esclarecer a questão.