Brain Storm

agente discutio o Safe-House decidimo q vai se 1ª pessoa ou 3ª e alguns detalhes do enrredo, deve aparece no wiki

Eu vou colocar na wiki assim que tiver um tempo. Talvez hoje à noite. Senão amanhã de manhã.

[quote="“vinicius”"]O Jeff tem razão no que diz respeito à nossas últimas discussões: novamente estamos nos focando muito em jogabilidade e pouco nas demais áreas de produção. Mas acho que isso se deve, em partes, pelo perfil do pessoal que está indo às reuniões… Então, aqui cabe uma bronca:
Pessoal de Arte e Roteiro, por favor, participem mais![/quote]

Aaahh, achava que parte de arte era, humm, sem desmerecê-la, “secundária”, para ser começada só depois de definidas as linhas gerais e escolhido o jogo ):

Aproveitando a bronca, gostaria de saber quem mais (além da Luci xD) que é responsável pela arte e enredo : D

Atualizei o artigo sobre Safehouse na wiki. Agora contém as idéias discutidas na reunião de 25/05/2011.

Cinthia, acho que o Vinícius só quis dizer que era pra vocês participarem mais das discussões no fórum quando é difícil ir nas reuniões =P

Olá, pessoal

Atualizei o artigo do Jogo de Investigação na Wiki, de acordo com o que foi discutido na reunião de 27/05.

Acredito que ficou bem detalhado, porém ainda não sei editar direito as coisas na Wiki. Por isso, acho que a formatação (ou melhor, a falta dela) deixa a leitura um pouco pesada. Por favor, se alguém puder organizar melhor a estrutura do texto, separar em tópicos, etc., ajudaria muito.

Lembrando que, com isso já discutimos praticamente sobre todas as sugestões mais cotadas (faltando apenas fechar um pouco mais a ideia do Fobias) e já está na hora de escolher qual projeto será desenvolvido. Por isso, aqui vai o aviso:

A escolha do projeto será feita na sexta-feira, dia 3, por quem estiver presente na reunião.
Não será votação, vamos conversar e chegar em um consenso.

Por esse motivo, é extremamente importante que todos façam um esforço para aparecer na próxima sexta!

Além disso, a próxima sexta será a primeira do mês e, portanto, compraremos pizzas ao fim da reunião.
Venham com fome! (e com um pouco de dinheiro - hehehe) :wink:

Vinícius

P.S.: Tentei já deixar o link para a Wiki, mas aparentemente o fórum não gosta de links com caracteres especiais. :?

Ah, separei em tópicos copiando a formatação dos outros xD
(estou registrando aqui, porque só depois reparei que não estava logged na wiki, então assumo a culpa se não gostarem da separação /o/)

Pizza!! Weeee~~ Belo jeito de convencer o maior número de pessoas a comparecerem, hein?? xD

Só queria respondendo algumas coisas que principalmente a Cinthia disse…

Acho que é importante todo mundo que puder contribuir com pequenos enredos ou artes conceituais (e até som, mas acho que não temos ninguém ainda para fazer isso =() para as idéias ajudaria bastante. Muitas vezes esses elementos acabam atiçando mais a criatividade de todos as outras partes do desenvolvimento =).

Uhm, seria legal o pessoal de arte (ou todo mundo) sugerir algumas ideias de como podem ser as imagens.
Tipo, as imagens desse jogo poderiams er estilo o jogo X.
Lembrando que todos os jogos são em 3D.

Gente, tem um amigo meu que é compositor nas horas vagas, e ele disse que está interessado em fazer musiquinhas para o jogo se tiver a oportunidade =D

Ele pode dar uma de freelancer? Ou precisa esperar até o próximo processo seletivo?

Aqui tem um link com um dos projetos dele http://soundcloud.com/dekuseeds
Ainda tenho umas outras músicas dele, posso mostrar na próxima reunião (:

Espero que curtam!!

Caramba! Achei muito legal. Inclusive, parecem mesmo músicas de videogames antigos.
Show de bola, mesmo. :wink:

A princípio, vamos tentar usar “o que temos à mão”, ou seja, o pessoal que já está no grupo e todo conteúdo open license na internet. Caso, ainda sim, seja preciso uma ajuda extra, certamente seu amigo será o primeiro a receber um gentil pedido para realizar trabalho duro, longo e não remunerado (qual era a definição de “exploração” mesmo? :lol: ).

Valeu pela dica!

Vinícius

Yay :slight_smile:

Ele respondeu:
" ouk xD
então fico no aguardo
se precisarem de mim, ficarei contente : D"

E ele não liga de ser explorado: “compor não é trabalho riariairai” !!!

Gente, sobre o RTS de piratas, eu pensei uma coisa… talvez você pudesse escolher entre ser um pirata ou um corsário, e cada um teria um tipo de “vantagem” por exemplo, sei lá, só uma ideia que passou pela minha cabeça e eu não li por aí (apesar de não ter conseguido ler todos os posts). Não sei se podia postar aqui tambem, anyway =P
Bom, na reunião nos falamos!

Gostei da idéia Nanda =)

Algo sobre isso até chegou a ser comentado, talvez durante a reunião. O que havia sido dito é que, caso tenha algum sistema de facções, ao se aliar a alguma você pode ganhar benefícios (essencialmente sendo o corsário dela), mas não foi discutido mais a fundo. Acho que dá para pensar mais sobre isso.

Qualquer idéia pode postar sim =). Mas talvez fosse melhor postar no tópico de discussão do RTS de piratas, nos assuntos diversos, para manter tudo em um lugar só (ou talvez ele ganhe uma seção própria igual o Horus Eye).

Ahahaha também poderia ter um modo para jogar com os monstros marinhos (seres do mar vs. qualquer outra coisa que ouse invadir os mares!! 8D)

UAHUAHA curti demais a idéia de controlar os monstros marinhos xD Poderia ser um modo versus multiplayer!

Uhm bem viajado, mas acho que seria bem legal!!!

Você poderia escolher matar, fugir ou tentar dominar o monstro marinho!
Aí você teria ele na sua frota, podemos pensar nisso!!!
Mas acho que teria que ser algo extremamente especial.

Eu não pude ir nem na 4ª e nem poderei ir hoje na reunião, estou tendo alguns problemas com meu carro =/
Alguém poderia me dizer o que aconteceu na 4ª e o que deve ser discutido hoje?

Oi, Rafael,

Na quarta nos focamos na questão do enredo. A discussão teve dois temas principais (pelo que eu lembro, alguém aí complementa se eu esquecer de algo): a estrutura de campanhas e a estrutura do cenário. Não me atreverei a falar muito sobre o que foi decidido sobre a estrutura de campanhas, porque ainda não entendi direito o que estava sendo falado ali, mas acredito que uma das idéias mais bem aceitas era que as campanhas envolvessem mais de uma “raça” (leia-se povo, facção, país, local de origem, ou sei lá mais o que…). Sobre o cenário, me lembro de uma história de um grande país (que dominava a tecnologia naval) ter surgido a partir de vários territórios de povos diferentes (daí uma pluralidade de culturas, técnicas de navegação e afins); esse país teria entrado em colapso, deixando no lugar muitos países em disputa, e uma falta de segurança nos mares (o que teria aberto espaço para a proliferação da pirataria).
Não me lembro agora se foi descartada a possibilidade de o cenário ser uma vertente paralela do nosso mundo, cuja linha do tempo teria se separado da nossa por volta do século XVII… Embora eu me lembre de comentários sobre um apocalipse envolvendo o derretimento de geleiras…

Abraços,
Henrique

Putz, perdi muita coisa =( (devo perder muito mais hoje T_T). Compensarei isso nas próximas =/

Obrigado pelo relato, Henrique.
Seria legal que esse tipo de discussão tivesse reflexo no fórum e na Wiki. Já criei um tópico sobre o Piratas e podemos começar a usar esse espaço para discutir essas questões.

Vinícius