Olá pessoal!
Ontem estive no UspGameDev e graças a ajuda do Wil e do Wil pudemos incrementar o HTML com javascript que segue no link abaixo.
LINK ABAIXO
Este HTML desenha geometrias 3D a partir de um formato conhecido como “Wavefront .Obj” ou simplesmente .obj, que é um formato human readable (não confundir com o .obj de linguagem C por exemplo, o quê já foi fonte de muita confusão para mim pelo fato dos dois aparecerem em contextos similares de vez em quando).
Há algumas particularidades interessantes sobre este arquivo HTML:
-
Embora bastante limitado (não há shading ou textura), ele não necessita de um hardware com suporte a WebGL para funcionar. Basta um browser com suporte ao elemento “Canvas” de html 5.
-
Está tudo contido dentro do próprio documento não há necessidade de nenhum diretório externo, não deixem de olhar o código fonte 
Creio que este material pode ser extremamente útil para quem como eu está começando a estudar matrizes para gráficos 3D.
Então agora é só copiar e colar o seu .Obj para visualiza-lo no browser!
Para quem ainda não sabe como deixar as páginas visíveis no google drive basta alterar o link conforme estas instruções.
Um grande abraço a todos,
ChicO
P.S.: Caso alguém decida usar o Blender 3D para criar as geometrias “.obj” recomendo utilizar o Blender 2.73a pois no Blender 2.74 o exporter para .obj foi modificado. Eu vou escrever para quem mantém o exporter para ver se eles não podem colocar o estilo de texto anterior para listar faces na caixa de diálogo do exporter, que é o estilo que está sendo usado aqui. Vocẽs vão reparar que além disso o Exporter do Blender não cria um .Obj tão minimalista como o do HTML, é preciso dar uma editada. Recomendo utilizar o arquivo HTML acima para aprendizado e para objetos bem low poly (menos de cem faces neste caso).