[ATA] Retrospectiva Iteração 0

Na segunda feira (11/06) terminou a iteração 0 e, conforme combinado, foi realizada a retrospectiva dela. As seguintes decisões foram tomadas:

[size=14pt]I. Focar nas Histórias [/size]
Ao trabalhar em algo do grupo, procurem se manter às histórias definidas no começo da iteração ou, se necessário, criem histórias para aquilo que vocês estão fazendo. Isso ajuda a organizar melhor o grupo e definir melhor as prioridades.

[size=14pt]II. Infraestrutura da sala[/size]
Para melhorar os recursos da sala, foi decidido que iremos sair e comprar alguns materiais necessários para o grupo (canetas, régua, cartazes, entre outros). Iremos fazer uma lista, decidir um dia para a compra e fazer uma vaquinha para os gastos.

[size=14pt]III. Cópias de documentação local[/size]
Manter no servidor local cópias da documentação tanto da produção do grupo, como a UGDK e a Wiki, quanto a dos recursos utilizados por ele, como OpenGL e C++. A medida visa manter o acesso às informações sem depender da internet da USP (que pode ser bem instável).

[size=14pt]IV. Usar mais Wiki[/size]
Para melhor documentar e apresentar nossos avanços, combinamos de utilizar mais wiki.

[size=14pt]V. Ambiente mais silencioso[/size]
Procuraremos manter um ambiente mais silencioso, para aumentar a produtividade do grupo.

[size=14pt]VI. Cronograma do grupo na sala e no site[/size]
Disponibilizar um calendário na sala e no site com as datas das futuras atividades do grupo, como palestras, cursos, iterações, etc, tanto para informar as pessoas como para manter a organização.

[size=14pt]VII. Organizar sistema de backlog e prioridade das tarefas[/size]
Foi decidido organizar o backlog de uma forma melhor, para que ficasse mais fácil de diferenciar as tarefas de maior prioridade das de menor prioridade da iteração e separar estas do backlog.

[size=14pt]VIII. Estudar MVC[/size]
Foi sugerida uma história para estudar a arquitetura Model-View-Controller (MVC) e ver se sua utilização pode ser benéfica no código do grupo.

[size=14pt]IX. Atrair novos membros[/size]
Decidimos começar a realizar os esforços para atrair novos membros, com o objetivo de tentar ainda aproveitar o período das férias de julho para tal. Entre as sugestões apresentadas para isso estão:

[ul][li]Criar cartazes e pendurá-los pelo campus. Utilizar o logo novo nesses cartazes seria desejável. (Seria interessante manter o logo no repositório para evitar perdas)[/li]
[li]Realizar uma palestra apresentando o grupo a interessados.[/li]
[li]Divulgar o grupo para grupos “ressonantes”, como os alunos da disciplina de game design [/li][/ul]

[size=14pt]X. Avanços propostos nos projetos[/size]

[ul][li]Desenvolver um gerador de ids únicos em C++ a ser utilizado pelo LuaProxy[/li]
[li]Aprimorar o LevelLoader da UGDK para que ele seja mais versátil[/li][/ul]

Todos as decisões descritas estão sujeitas à discussões e mudanças e serão reavaliadas na próxima retrospectiva.