[ATA] Retrospectiva 2012-10-19

-Pensar em cursos para o próximo semestre, considerando que pode ter bolsas envolvidas para o grupo graças aos cursos.

Cursos:

[ul][li]Git[/li]
[li]LaTeX[/li]
[li]Lua (mudar descrição para ser mais claro sobre o conteúdo, pra não virar curso de 110)[/li]
[li]RogueLike (?)[/li]
[li]Python (?)[/li][/ul]

Ter em mente:

[ul][li]Criar Discussões sobre Games[/li]
[li]Artigos no Blog (we need more)[/li]
[li]Review de jogos[/li][/ul]

Oi, Fernando

Com relação aos cursos, estou pensando em montar um sobre a Blender Game Engine. Depois daquele post que fiz com o tutorial, já vi mais um monte de coisa e acho que é provável que eu consiga montar um curso introdutório sobre o assunto (se houver interesse, claro).

O que vocês acham?

Abraços,

Vinícius

Eu acho legal.

Só tenta ver com o resto do pessoal, tinha mais alguém que também tava pensando em um curso de Blender… Eu acho que era o Kazuo.
Ai vocês poderiam se ajudar.

Sim, o wil tinha interesse em um possível curso de blender. Mas acho que ele foca mais a parte de modelagem mesmo.

Legal! A gente podia fazer um curso em duas partes, então:
Na primeira, o pessoal aprende um pouco de modelagem e faz um ou mais objetos “aproveitáveis”, como um boneco, veículo, cenário simples, etc;
Na segunda, cada um usa seus modelos para fazer um mini-jogo.

Acho que essa ideia é muito boa e dá para montar um curso bem fechado, isto é, daria uma boa visão de como usar o Blender + BGE cobrindo todos os passos básicos para fazer um jogo simples. Além disso, no final do curso todo mundo ficaria empolgado por ter um resultado - o jogo feito.

Vinícius