Artigo Gamasutra: Opinion: Visual Vs. Action Oriented Design

Li hoje um artigo do gamasutra, sobre duas formas diferentes de desenvolver um jogo e achei interessante postar aqui.

Opinion: Visual Vs. Action Oriented Design
http://www.gamasutra.com/view/news/33722/Opinion_Visual_Vs_Action_Oriented_Design.php

Ele discute duas formas de concepção de um jogo: Visual, onde você começa pensando na história, ambientação, gráficos e Action, onde você começa trabalhando com as mecânicas e depois decide os outros aspectos. Acho que vale a pena conferir.

Muito interessante.
O legal é que aborda uma parte que não lidamos muito quando não estamos no mercado: vender a ideia do jogo a investidores.

Legal, Rafael! :wink:

Vinícius

Essa questão é realmente muito interessante.

Antigamente eu achava mais natural pensar no Visual Design. Mas lendo algumas entrevistas com produtores e desenvolvedores, descobri que a maioria dos jogos dos quais eu mais gosto nasceram de um conceito de jogabilidade/mecânica e tiveram todo o resto construído ao redor desse núcleo.

Lerei esse artigo com calma, parece realmente bom =)

Fascinating.

Most programming teams hate being put in this position because it lays all the responsibility for project failure at their door, and yet they have no clear idea of what’s required of them. [b][u]Programmers are the most literal people on any team[/u][/b] and they thrive best when they understand requirements clearly
LOL