Alooo!
Meu nome é Eduardo Yukio e tenho 24 anos. Depois de 4 anos bem tristes na Poli, cursando Engenharia de Computação, resolvi me mudar para o lado muito mais feliz e maravilhoso da USP que é esse lindo curso de Bacharelado em Ciência da Computação . O que falar desse instituto que mal conheço mas já considero pacas?
Sempre tive uma paixão muito grande por tudo relacionado à joguíneos. É definitivamente o hobby que mais esteve presente na minha vida e o que mais me define. Gosto de pesquisar sobre a história dos consoles e das empresas, escuto podcasts tanto sobre desenvolvimento de jogos quanto sobre o ato de jogar em si e, já há algum tempo, venho trabalhando num projeto de catalogar os jogos mais relevantes de cada plataforma, que eu preciso jogar antes de morrer. Até agora a lista está com 3200 jogos, então é bem possível que o inevitável ocorra antes de eu terminá-la hahaha.
Meu histórico de jogos é meio não-usual. Eu diria que 90% de todo o tempo que eu dediquei a jogar na minha vida se resumem à 4 jogos: Tibia, Ragnarok, Dota 1 e LoL.
Eu cheguei, sim, a ter um Super Nintendo e um PS1, então tive a oportunidade de jogar alguns clássicos dos consoles como: Super Mario World, Mario Kart, Street Fighter 2, Donkey Kong, Final Fantasy, Crash, Spyro, Winning Eleven e Metal Gear Solid, mas sempre dediquei mais tempo à jogos de PC, como os 4 já mencionados e outros como Counter Strike, Runescape, RF Online, GunZ: The Duel, Super Meat Boy, Binding of Isaac, Fallout 3 e Skyrim.
A partir de todas essas experiências, eu desenvolvi o sonho de ser um Pro-Player e ganhar a vida competindo, vivendo em uma gaming house com o meu time e treinando 14h por dia todos os dias haha. Cheguei a ter um ranking ““alto”” no LoL (Diamond 3) e disputei uns campeonatos nos tempos de Poli, porém, sou bastante avesso à riscos e, como a carreira no cenário de eSports é recente e instável, resolvi seguir um caminho mais “seguro” e ao mesmo tempo divertido: o de desenvolvedor de joguíneos.
Tive a oportunidade de estagiar por 4 meses na Tapps Games e, durante esse ano de 2018, pude trabalhar em alguns jogos aqui no USPGameDev. Essas experiências só reforçaram que eu fiz a escolha certa, gostei bastante!
Pretendo seguir nessa carreira topíssima e, eventualmente, parar com o meu vício em MMOs para ter mais tempo de jogar os joguinhos da minha lista xD.