Android

Oi, pessoal

O Bruno “BTCO” está trabalhando no Google e me mandou um e-mail com uma proposta de começarmos a mexer com Android.
Acho que a parte móvel não é bem o foco do nosso grupo, mas se houver algumas pessoas interessadas em ajudar na iniciativa do Bruno, é só se reunir e falar com ele.

Abaixo, vou copiar exatamente o e-mail que recebi para vocês ficarem por dentro da conversa:


[i]Oi Vinícius, tudo bom?

Aqui é o btco do IME/USP (esse é meu e-mail corp).

Então, gostei muito de ver que o grupo de jogos da USP está dando certo, e que vocês até publicaram o primeiro jogo de vocês! Gostaria de saber se vocês têm interesse em desenvolver jogos para Android. Uma das minhas metas esse ano é tentar criar focos de desenvolvimento Android na América Latina, então o grupo de vocês me parece um bom lugar para tentar começar um :slight_smile:

Seria interessante ver quem tem interesse nisso, e, juntos vocês formarem um GTUG focado em desenvolvimento de jogos para Android. Podemos ajudá-los com alguns incentivos como brindes, dar palestras nas reuniões de vocês de vez em quando, dar visibilidade ao grupo de vocês através dos nossos meios de comunicação (@googledevbr no Twitter e blogs, por exemplo).

Abraços,


Bruno Oliveira
Developer Relations
Google - Brasil
code.google.com[/i]

Embora eu ache a proposta muito boa, eu infelizmente não gosto muito do mercado de jogos de smartphones.
Existem jogos que são perfeitos para um celular, só que fora esses casos especiais, eu acho que a jogabilidade sofre muito. Não é todo tipo de jogo que se encaixa com apenas uma touchscreen de entrada, e joystick virtual não funciona muito bem…