Na reunião de 10/06/2011 escolhemos a partir de uma lista de requerimentos básicos a seguinte lista de engines 3D a serem consideradas para o projeto do RTS de Piratas: (acompanhadas do que estava anotado sobre elas na lousa)
Crystal Space (python/perl, documentação -> IRC)
Spring RTS (alguns exemplos em Lua)
Irrlicht (vários exemplos, C Style)
Ogre 3D (mil tutoriais, plugins)
Panda 3D (python, boa documentação, vários exemplos)
Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, mas o que estamos mais preocupados agora é com a facilidade de usar. Para isso vamos tentar fazer algum pequeno protótipo usando estas engines para as próximas reuniões (quarta 22/06 ; sexta 29/06)
A idéia é fazer algo nestas linhas:
[code]> Tela
Objeto (“barco”)
Clicar para indicar onde o barco vai
Bônus: clicar e arrastar
Cenário:
plano para ser o mar
Bônus: água/oceano
Terrenos para serem ilhas
Extras:
Som
Efeito de pano (para as velas)
Colisões[/code]
Por enquanto os trabalhos estão divididos da seguinte forma:
Crystal Space - Coelho
Spring RTS - Paulo V. Goroba
Irrlicht - Eduardo, Bruno
Ogre 3D - Julio, Henrique
Panda 3D - Wil, Samu, Fernando
Quem quiser ajudar, pronunciem-se! =P
Vamos tentar manter atualizações dessa fase nesse tópico.