Eu gostei desse logo do UGDk, mas precisa de uns ajustes nas letras (leia-se: o U está um pouco largo demais). Mas melhor que isso são essas variações cromáticas. Lindjo, simplesmente. Acho que faz muito sentido usar o verde-azul-laranja ou o verde-laranja-vermelho. PARA TUDO. Isso já define MUITA coisa e nos empurra pra frente na discussão.
Eu estou montando um manual de identidade pra gente, assim quando tivermos o logo poderemos saber aplicá-lo de maneira estruturada em diversas mídias, como o site, panfletos, jogos, camisetas, cartazes. Mas precisamos de um logo, infelizmente. Eu ficaria feliz só com uma identidade tipográfica/cromática porque fornece estruturas mais sólidas do que um logo. Por isso defendo o minimalismo. Poderíamos sim trabalhar mais no logo do Giuliano e torná-lo incrível, mas o Kazuo falou muito bem quando disse que ele possui elementos muito arbitrários. Isso é um trabalho enorrrmeee e não rola fazer em uma semana. Eu firmemente acredito que não pode ter nada arbitrário em um logo. Tudo tem que ter motivo. E se possível mais de um.
Mas enfim! Recomendações (mais tarde hoje eu faço uma ou outra proposta de logo mas por enquanto vai só blablabla):
[ul][li]Eu acho que branco/preto/cinza fica muito chato. Então se forem usar isso, tentem usar tipografias com pontas arredondadas (MAS NADA DE COMIC SANS HEIN)[/li]
[li]Usar 3 cores é inviável para um logo. Usem no máximo duas + branco. E se forem fazer um logo muito colorido, tipografias geométricas são aconselhadas, com pontas mais retas mesmo[/li]
[li]KERNING É FUNDAMENTAL. Prestem atenção para o espaçamento entre cada letra, assim como suas proporções. Isso influencia muito na Gestalt do logo e consequentemente na sua qualidade visual.[/li]
[li]Não fique triste se ficar feio. Gestalt é difícil. Mas a ideia pode ser boa e podemos melhorá-la. Ninguém vai aprender teoria das cores e composição visual em uma semana. Mas se quiser, vai fundo.[/li][/ul]