Sobre o evento de e-sports das mulheres

PALESTRA
1h de palestra dividida em:
1.Introdução - apresentação do USPGAMEDEV
2.Apresentação dos dados extraídos dos últimos projetos finalizados do USPGAMEDEV e frisar a falta de voz feminina ativa no grupo;
3.Questionamento: porque há poucas mulheres? (condicionamento x incentivo)
4.Falar sobre a representatividade: quem faz os jogos? Para quem eles são feitos?
5.Levantar o questionamento: Já jogaram um jogo que te tirou do sério e a personagem principal (feminina) não te representava?
6.Falar sobre jogos desenvolvidos por mulheres e explorar as diversas áreas nas quais se pode trabalhar no processo de criação de um jogo;
7.Cada garota integrante do USPGAMEDEV presente dará um panorâma geral do que faz dentro do grupo;
8.Abrir para perguntas e discussão.

O que anotei em cima do arquivo anterior dps da nossa conversa sz

2 Curtidas

Achei que o nome está bom e esse roteiro está ótimo! Abri aqui um power point pra gente ir editando: https://docs.google.com/presentation/d/1I53icMVhBqqzVOwddQL4bKxsItCCOTqqA1_9SlfIQrU/edit?usp=sharing

Montei um esqueletinho dos slides <3 UIAHUAHAIUAH falta preencher a maior parte… mas tentei xD

1 Curtida

Tem só 13, mas eu imagino que quando preenchermos ele vai ficar maior!
links que achei interessantes:


https://www.sbgames.org/sbgames2017/papers/CULTURA/FULL_PAPERS/175394_versao_preliminar.pdf



http://bardebatom.com.br/noticia/conheca-5-games-desenvolvidos-por-mulheres
1 Curtida

eu curti o layout
fiz um comentário lá e mudei o estilo de uma bullet list para casar com o resto (very minor)

1 Curtida

Está ótimoo! Mas como que a gente vai dividir o que falar, gente? Eu acho que vou chegar para a palestra uns 15-20 minutos atrasada, tudo bem (@VictorDM) ?

Amanha voce ta na usp?? Vamo conversa obre essa divisao amanha ou quarta?

Amanhã estarei. Podemos conversar no labx 13h de igual semana passada? xD

Sim :)))

Beleza!! Estou colocando umas imagens nos slides, depois vcs dão uma olhada

Mandando aqui screenshots de alguns jogos do USPgamedev:

jelly%20arena%201

1 Curtida

A ficha de rpg é meu jogo favorito

1 Curtida

Ahh sim! @VictorDM vai ter um computador disponível na sala para projetarmos o power point ou temos que levar? E que sala que vai ser?

Todos esses jogos tiveram uma menina trabalhando neles pelo menos??
E o último da jam, alguem tem ibagens? <3

nao, desses só no señor emílio, acho, que participaram mulheres (no caso apenas uma)

outros jogos nao contemplados aí são: horus eye, frozen flame e skyjammers

Tem também o lava-lamp, o rangers royale, o evil-lab (não tenho imagens destes dois, sry) e o boomscience:

boom-cut

A Livia trabalhou em todos eles, e no Boomscience também teve a Isa.

Gah desculpa, eu vou tirar print dos outros jogos! Posso já colocar no power point (é só uma imagem por slide de cada jogo, né?) e gente eu não sei o sobrenome de vocês, vocês poderiam colocar lá por favor? Huahuasldk

Creio que não haverá problemas.

Vai ter computador sim. Inclusive, não lembro se já avisei, mas vai ser no Auditório Jacy Monteiro.

1 Curtida

Ce tem imagem do jogo da ultima jam? Eu vo bota umas imagenzinhas do que temos do nosso tb

Eu já coloquei hehe mas se quiser pode mudar. Dá uma olhada lá nos slides!