Sexta-feira, 02 de Outubro de 2020
- Otimização de várias partes do código. Li ontem nesse link https://docs.microsoft.com/en-us/windows/mixed-reality/develop/unity/performance-recommendations-for-unity algo sobre o qual eu já suspeitava e estava me incomodando no meu código, que é o fato de estar usando muito o GetComponent().FazerAlgumaCoisa ao invés de usar uma referência direta através do editor e usar um objeto comp.FazerAlgumaCoisa(), nessa última ele só pega um ponteiro de onde está localizado o que eu preciso, o que é muito mais rápido, principalmente em métodos que são chamados muitas vezes, como o OnDrag(). Enfim, estou mudando várias partes do código e acredito que ele vai ficar muito melhor depois disso.
- Fiz o item acima no código do IDragger, além de organizar as variáveis de um jeito melhor usando os [Header()]. Senti a necessidade de fazer isso porque conforme o jogo vai crescendo preciso que a base esteja bem construída e organizada pra facilitar o desenvolvimento das outras features;
- Configurei o Unity Remote pra testar o jogo no celular sem precisar buildar, mas vou fechar a Unity e abrir de novo pra ver se deu certo;