Projeto: Treinamento 2019.1 [tafreita, Guf, ElPersonaBoy, larara]

Agora temos que decidir quando vão ser as reuniões, então preencham o doodle do post original. Notem que o importante é o horário em si, não a data.

1 Curtida

Gente, os horarios ficaram bem ruins (todos sempre tem pelo menos 2 pessoas faltando), então eu adicionei a opção “sim, se necessario”. Vamos dar aquele esforço para pelo menos fazer uma reunião com todo mundo!

4 Curtidas

Quais foram os horários?

2 Curtidas

Eu prefiro só mostrar no final para evitar que o horario de outras pessoas influencie as suas escolhas.

1 Curtida

Então, ta bem ruim basicamente. Aparentemente sexta é o melhor dia, mas deixei os votos publicos para vocês discutirem o que acharem melhor.

1 Curtida

Qualquer horário fica faltando pelo menos uma pessoa, complicado.

1 Curtida

Mas a duração da reunião seria de 1 hora msm? E uma vez por semana? Eu tenho a quinta e a sexta livres quase o dia inteiro. :0

2 Curtidas

Amanhã eu consigo a partir das 3 mais ou menos, mas normalmente de quinta tbm tô livre.

Nesse horário de sexta ainda fica faltando uma pessoa, não sei se rola fazer msm assim e passar o que foi discutido depois em algum lugar, em vez de achar um outro horário que dê pra todo mundo ir. Se não for problema se reunir com gente faltando, podemos prolongar a reunião tbm.

1 Curtida

Quinta e sexta eu tô livre a partir das 15h, galera

1 Curtida

Idealmente, a gente considera que umas duas horas por semana é aproximadamente o minimo para o trabalho render. Isso não significa que a reunião tenha que ser duas horas.

A gente mal está conseguindo uma vez por semana ):

2 Curtidas

Então, hoje das 15h-16h no lab X, quem pode?

1 Curtida

Eu posso

1 Curtida

Tirando amanhã, sexta eu posso ficar o dia inteiro

1 Curtida

Vixe, eu não vi o fórum hoje de manhã :frowning: Quando fui checar já tava em casa, perdão, de verdade. Mas amanhã eu tô livre.

1 Curtida

Melhor. Cancelar então

1 Curtida

Não seria melhor criar um grupo no wpp pra gente conseguir combinar melhor? Como por exemplo essa reunião que você tinha colocado e depois cancelado, eu não tinha visto e nem a Iarara

2 Curtidas

No Chrome do Android pelo menos, embaixo de “controles do tópico” e “responder”, tem as opções de notificação do tópico, se você selecionar “observar” o Chrome te manda uma notificação a cada mensagem nova. (não sei se deu pra entender)
Mas a gente pode criar um grupo no wpp ou outro lugar se for facilitar.

1 Curtida

Pior que eu coloquei a opção de observar, mas não tô recebendo a notificação, parece. :confused: Mas apoio um grupo do wpp, talvez facilite os encontros.

1 Curtida

É uma boa ideia! Mas mandem seus números no privado para evitar deixar eles no público.

1 Curtida

Então, não vou poder ir essa sexta, mas para não perder o dia vou passar um pequeno trabalho para vocês.

O mini-projeto que vocês vão ter que fazer esse semestre é reproduzir um jogo antigo. Na verdade é um jogo simples, jogos antigos normalmente são simples. Alguns exemplos são Pong, Arkanoid e Space Invaders.

O que podemos ir fazendo é pensando (principalmente em grupo) que jogos são interessantes de serem feitos. Não somente o jogo em si, mas detalhes de como ele vai funcionar e que mecânicas vão estar inclusas nele, como vai ser visualmente, possiveis problemas que vão encontrar e o que mais acharem interessante adicionar no jogo.

Inclusive, vocês não precisam se limitar a pegar ideias de só um jogo. Já tivemos um que misturava Pong com Arkanoid, fazendo um pong com blocos no meio que davam powerups para os jogadores.

3 Curtidas