Enquanto escrevia o resumo da última reunião, pensei em pesquisar algumas coisas e achei dois artigos da Mundo Estranho que podem servir como referência para o nosso jogo.
Como era um navio pirata?
Esse artigo cita diferentes tipos de canhões (com poder diferente) e um deles pode atirar em arcos maiores mas tem menor poder de fogo.
Também cita o gurupé do navio, que estende a vela para usar mais o poder do vento.
Serve de referência para o design do navio.
Como era o ataque de um navio pirata?
Bem interessante também, fala de diferentes tipos de munição de canhão.
O que me chamou mais atenção nesse artigo é o fato dos piratas lançarem ganchos nos navios vítimas para aproximar e invadir. Podemos colocar algo similar caso algum dia implementemos o gameplay de “boarding”.
Um amigo meu também sugeriu tipos diferentes de navios com tamanhos diferentes e áreas onde certos navios não possam passar (áreas de corais ou profundidade da água).
Nós também poderiamos pensar numa mecânica de ramming (choque entre embarcações) para destruir os outros navios.