LudumDare [26/8/16 22h - 29/8/16 22h] [concluída]

Vou tentar fazer a página no site do grupo ainda esta seman XD

Apreciamos feedbacks!!!

de preferencia no site da ludumdare…

eu mandei pro grupo que participo do podquest e um dos integrantes jogou e curtiu salvar o señor emilio

Usando minha high skill/azar de beta-tester:

Algo me diz que algo deu errado e vocês rusharam o final… até o enunciado na Ludem eu interpretei errado.

Quick list:

Prós:

  • Transição de músicas tá bem legal, em especial da velhinha para o gato, eu quero.
  • Velhinha fofa (lembra minha irmã XD)
  • Chão balada que brilha quando se move

Cons:

  • Gatos fantasma… aí li a placa spoiler e vi que não ía falar de gatos fantasma : (
  • Tô perdidão, mesmo. *
  • Anda, anda, anda, anda…
  • Sério mesmo que vocês colocaram todas as chaves no mesmo lugar?.. anda, anda…

Bugs?:

  • A imagem, simple like that
  • Hit box dos cantos não é a mesma das paredes (pelo menos para o gato), acho que é erro de 1 pixel
  • O teleporte parece que deleta objetos se você coloca mais de um nele
  • Wait… o portão abriu quando a senhora já estava dentro… e não bate com o do mundo do gato.
  • Não jogue em fullscreen… em especial com diálogos
  • Chão balada?
  • Tapete com “espiral” tem um pixel solto no topo esquerdo
  • Eu tirei uma pedra extra de uma fenda
  • “Pilar” esquerdo inferior na sala central da vó, na parte esquerda superior, tem algo errado no sprite
  • levou uns bons 15 mim até a cair a ficha de como era o teleporte, eu cheguei a por coisas nele, mas como não tive feedback, achei que era um bug de sobreposição e que não ía rolar nada.
    Abri as portas, achei umas jóias, coloquei elas numas espécies de posters verde e vermelho, ainda não sei o que fazer.

Isso é o normal de game jams =P

Mas valeu pelo feedback! Boa parte dos cons e bugs a gente já sabia, mas é bom para reforçar que precisamos mudar (principalmente a questão do jogo beirar um walking simulator). Se você quiser, pode criar issues direto no repositório (ou reforçar as que já existem) para nos ajudar a nos manter organizados. Queria fazer pelo menos uma versão 0.2 menos caindo aos pedaços e possivelmente uma 1.0 com o lore mais completo.

1 Curtida

Fala onde vc conseguiu clippar a parede pq isso é rolê de encontrar

Tentei jogar pelo navegador, mas deu erro (vide imagem).

Sim, em algumas combinações de navegador+SO simplesmente não roda. Tenta pegar o executável, no arch do Goroba rodou. Aproveite e já pegue a versão 0.2!

Testei no Firefox e no Safari (tanto a versão nova quanto a original). No Firefox, dá erro direto. No Safari, quebra depois de aparecer o logo do LudumDare.

Os dois clips estão nos cantos da saída, onde a velhinha fala que não pode sair. É só ir nos extremos que ela passa para fora.

@Wil: Vocês ainda tem que aprender a cair com estilo XD
(Eu realmente mereci esse Sherlock)

Pessoas, vamos tentar participar o Feedback Friends da LudumDare? Temos umas duas semanas para jogar e comentar outros jogos submetidos na jam, mas para isso precisamos usar a minha conta. O que fiz foi colocar a senha para o ludumdare no meu usuário (Kazuo256). Se você entendeu, pode logar e fazer feedbacks com ele!

1 Curtida

(Levanta a mão) Eu não entendi, professor!

Algumas dicas para reviews:

  • Como estaremos usando uma conta coletiva, declare quem é na review antes (É o equivalente a colocar o nome do autor numa revista)
  • Por etiqueta, é comum haver trocas de reviews no mesmo nível, você vê o meu trabalho e eu o seu, se você comentar com propriedade, receberá feedback com propriedade.
  • Isso é uma ótima base para networking, então foque a princípio nos trabalhos da Hueland!
  • Leia comentários alheios e respostas prévias do autor, dependendo da pessoa, é melhor não comentar.
  • Não tenha medo de perguntar para alguém como ela fez alguma coisa que te chamou a atenção, isso normalmente dá muito orgulho para o autor.
  • Evite ir em lugares com comentários demais, outras pessoas merecem amor.

Então. Os feedbacks são monitorados pelo Feedback Friends que basicamente diz exatamente tudo isso no seu FAQ. Exceto a parte da conta coletiva. Mas o sistema deles já incentiva todo esse fair play de feedback mútuos, então não precisamos ficar fazendo essas trocas explicitamente.

Dica para a senha do usuário: lembrem da senha do wifi da C1-10. Para quem não sabe o que é isso, basicamente a senha está escrita explicitamente no meu post anterior.

1 Curtida

Testei o jogo novamente, mas dessa vez no Windows. No Firefox, o jogo abre mas fica beeem lento (ou talvez vocês tenham deixado o caminhar lento mesmo). Usando o binário nativo, o jogo também abre e fica beeem rápido (ou talvez vocês tenham deixado o caminhar rápido mesmo). xD

Sobre o jogo em si:

  • Consegui escapar da “área jogável” também simplesmente ao caminhar para o extremo sul e depois para qualquer um dos lados;

  • Logo no início, fui apertando Z freneticamente enquanto andava na esperança de encontrar algum item e acabei achando uma gema verde e jogando-a de volta para a parede imediatamente (em uma rachadura ao lado do portão do lado oeste). Aí não dava mais para pegar a gema de volta e tive que matar o jogo para pegá-la novamente.

    • Solução 1: Não permitir que os itens sejam arremessados caso o jogador esteja de frente para a parede;
    • Solução 2: Ao pegar a primeira gema, aparece uma caixa de diálogo explicando o que a pedra faz (e a caixa só some ao apertar Espaço - ou outra tecla diferente de Z).
  • Saquei fácil a mecânica de transportar itens entre mundo. Achei legal, embora um feedback a mais seria bom para diferenciar do ato de soltar o item no chão (um simples som tipo “plim” já resolveria);

  • Usei as chaves para abrir os baús mas não achei o que fazer com as gemas;

  • Não entendi como interagir com as marcas coloridas nas paredes. Tentei jogar as gemas lá, mas nada aconteceu;

  • Fiquei com a impressão de que o gato conseguiria atravessar os buracos nas paredes, mas não consegui fazer isso.

Foi isso que consegui fazer com o jogo.
Como eu deveria usar as gemas?
É possível resgatar o gato ou isso não foi implementado?

Isso envolveu atravessar alguma parede?

Provavelmente não era para você ter pego a gema nesse momento, mas devido a “objetos fantasmas” na Godot, isso acabou acontecendo. Da parte de ela (e qualquer outro item) atravessar paredes, vou tentar usar algo semelhante à solução 1 (em teoria o design do jogo deveria dispensar a solução 2).

Justo. Também vamos fazer um preview do item em cima do portal.

É possível sim resgatar o gato, e todas essas suas dúvidas estão relacionadas com a resposta. Você checou as portas tanto no passado quanto no futuro?

Anyway, essa é uma parte que vamos reformular para a versão 0.3 com certeza, até porque não bate muito com a lógica temporal.