Próxima Reunião:
Dia: 07/06 Sexta-Feira (Curta)
Horário: 13h00 até as 14h00
Local: Auditorio do CCSL
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Dia: 07/06 Sexta-Feira (Curta)
Horário: 13h00 até as 14h00
Local: Auditorio do CCSL
Amanhã!
Ata reunião integração (curta) 07/06/2019 UGD
Presentes: Will, Rica, Tui, Heitor, Luigi, José, Henrique, Rodrigo, Murilo, Francisco, Igor, Klismann,
Will:
Backdoor - tentando fazer jogo ter começo e fim nesse semestre. Ta pela metade. Fim ta ±, tao fazendo mapa inicial, falta colocar NPCS. Depois tela: vc ganhou (objetivo do jogo)
Grimmore Ars Belica - separaram em servidor(rust) e cliente(solto). Pra prox semana o cliente vai estar jogavel, dando pra andar etc
Rica:
Backdoor - fez caixas de dialogo e musica reativa.pra prox semana ai melhorar transição de dialogos e tela de fim de jogo
HookSharks - sendo feito pro BIG, q eh no fim do mes.
Tui:
HookSharks - ultima semana estavam corrigindo bug e colocando artes, tem efeitos sonoros pra colocar, arrumar camera e corigir mais bugs e descobrir oq vao corrigir
Heitor:
Grimmore - virou 5 repositorios, tava trabalhando no servidor. Prox semana
Simulador D&D - parou em aprender rasc
Luigi:
Future Mage - ja tem player q anda, pula e inimigos q perseguem. esta vendo arte, falta trabalhar game design, diminuiu ritmo nesse fim de semestre
José:
Guild - sistema de batalha quase pronto, tao na parte de mundo mas isso quebra o sistema de batalha. Pra prox semanas falta consertar problema de 2 pessoas morrem = crash e fazer mundo funcionar direito
Igor:
(Sem nome) - baseado no binding of isac, parecido mas mais simples. ultimas semanas tentou resolver tiro mas n tava bom, fez animação do tiro
Francisco:
(Sem nome) - faz game design e historia do jogo, tava fazendo mapa em tile map, esta com problema de arte. Esta caçando artes e vai continuar nisso do mapa, ambienação etc
Rodrigo:
- parecido com megaman, só q com mago q solta fogo e agua. Fez os sprites do ambiente e de novas mecanicas, vai continuar encaixando as coisas
Klismann:
(Sem nome) - corrigiu bugs, fez sprites de zumbis pro jogo.
Murilo:
(Sem nome) - trabalhou no menu principal e vai continuar nisso, alem do menu de pause e resolver path finder.
Henrique:
Square Dash - Pensando no design dos quadrados pra mais de um jogador.
Aviso:
Camisetas UGD - topico esta no forum, interessados preencham a planilha, vao ser pedidas semana q vem
Godot Meet Up - dia 28/6, Juan virá (eh um dos principais devs), vai ser novamente divulgado no forum
BIG - vai rolar e vai ser divulgado no forum
@Rattman, vi agora que você colocou uma distância maior pra última reunião de integração (27/6). Como também vamos ter que fazer a retrospectiva, acha que tem como deixar ela pra uma semana antes? Assim fica uma integração na penúltima semana, e a retrospectiva na última. O que acha?
Na quinta da semana anterior é feriado de Corpus Christi. Eu posso tentar reservar o CCSL para a sexta depois (dia 21).
Ah, pode crê, comi bola. Deixa quieto, então, vai ser ruim chamar a galera na ponte do feriado >.<
A gente pode só transformar a próxima em retrospectiva ou fazer ela depois do Let’s Test Play, meio misturada com a prospectiva? Normalmente a gente fazia a retro depois do Lets e comentava alguma coisas de como o pessoal reagiu, talvez seja uma ideia interessante? O problema é se todo mundo esquecer o que aconteceu para falar na retro.
Hmmm… é fazer a retro em agosto ou mais tarde fica bem longe. Prefiro sua sugestão de transformar a última integração numa reunião de retrospectiva mesmo.
Okay, acha melhor eu tentar extender a reserva do ccsl? O tempo de verdade que a gente tem é das 12:00 até as 13:59.
Como é a restrospectiva, talvez valha a pena fazer um doodle separado pra ela (e cancelar a reserva para pegar outra, se for o caso). Você conseguiria fazer o doodle? Se não puder (imagino que o final de semestre esteja cheio), eu consigo mas só semana que vem XD
eu posso fazer, mas para a semana do dia 27 mesmo ou depois?
Melhor pra semana do dia 27 porque as pessoas voltam para suas cidades natais depois.
Mesmo link de cima, para quem não quiser subir ate a mensagem original.
Vou fechar sexta meio dia! (Para ter tempo de reservar a sala)
Gente, só lembrando que é o ultimo dia para responder o DOODLE da reunião de retrospectiva.
Pelo que eu olhei, só 8 pessoas (incluindo eu) responderam e não tem nada decisivo ainda. Aproveitem o feriado para responder!
DOODLE FECHADO (informações no post original).
Poxa, bem no horário da sessão de pôster de MAC0214
Conseguimos o CCSL!
Ata da retrospectiva realizada no dia 28/6/2019, as 13h00 no auditório do CCSL.
Outros grupos de extensão fazendo barulho no Lab X
Comunicação fraca entre a UDG e o Regex
O fórum tem estado menos ativo, principalmente os posts de reuniões e de projetos. Além disso, as últimas reuniões de integração tiveram menos pessoas.
Talvez a era do fórum esteja chegando ao fim, mas por enquanto temos algumas coisas para tentar ainda:
Por experiência prévia, tememos que usar mais canais de chat fragmente o grupo. Mas, ao mesmo tempo, pode ser que facilite para algumas pessoas. Então propomos de ’ fazer um estudo para saber quem aderiria a um novo chat. Discutiremos isso na prospectiva.
Algumas questões que discutimos sobre as reuniões e projetos do grupo.
Provas e trabalhos atrasam os projetos
Reuniões de integração tem horários ruins para quem entrou depois.
Teremos algum semestre que vem? Lembrar disso na prospectiva!
A ideia é fazer uma jam onde a galera do UGD trabalha intensamente nos projetos ativos do semestre. Interessante, mas precisamos de pessoas para organizar. Agitar na prospectiva.
Todo mundo quer e ama! Agitar na prospectiva.
Aparentemente a (FFLCH? EACH?) fez um evento aberto para chamar o pessoal para jogar rpgs de mesa. Bora copiar. Ver na prospectiva.
Alternativa são um corujão aberto (que é difícil de fazer no IME) ou só um “workshop” de open bar de jogos.
Precisamos de pessoas dispostas a organizar o evento. Parece haver interesse.
Possibilidade de ser uma sede da livre game jam para roubarmos a organização deles.
Excursão até o Big
Queremos que o grupo tenha mais visibilidade!
Precisamos de pessoas para ficarem colocando posts interessantes e legais (na real só shitpost mesmo) no Facebook da USPGameDev. Vamos eleger alguém novamente na reunião de prospectiva.
Invasão (de cartazes da UGD) de algum instituto próximo semestre (provavelmente ECA). Vamos organizar a partir da prospectiva.
Podemos realizar mais eventos para chamar a atenção dos outros, como JAMs próprias. Também podemos participar mais de eventos como o BIG, a SPIN, o SBGames, a Godot Meetup… Assim vamos construindo contatos e divulgando o grupo. Relembrar na prospectiva!
Podemos nos apresentar e divulgar em chats (por ex. de discord) como o do Gamed3v e da Godot. Retomar na retrospectiva!
Camisas são uma maneira de divulgar o grupo, mas precisamos de uma leva para poder pedir.
Então a ideia é que os mini-projetos de treinamento são sempre baseados em apenas um jogo clássico, mas com a possibilidade de alterar o design do jogo pontualmente.
Exemplo: fazer um space invaders que você pode customizar sua nave.