sabe o assunto da reunião? amanha tenho prova de fisica 3 nesse horario, nao poderei ir
Já respondido no discord, mas vou deixar aqui como referencia:
"Wil
As reuniões de integração são pra contar como anda cada projeto, e quais são os próximos planos. Não precisa ir todo mundo, mas era bom ir pelo menos uma pessoa de cada projeto."
Presentes:
- Wil
- Vitor
- Yukio
- Eike
- Matheus
- Pedro Paulo
- Airton
- Susumu
- Lara
- Lívia
- Erique
Backdoor:
- Trabalhando no editor de mapas
Grimoire:
- O jogo está sendo separado em threads de cliente e servidor
Space ship battles:
- Mob que anda em circulos.
- Speed Boost
- Explosões quando algo é atingido
- Dá pra criar uma conta e logar multiplas vezes nela.
- Antes a play area era delimitada por um circulo gigante, agora tem vários círculos em volta do mapa
- Refazendo código do servidor
- Tentando rodar várias salas, cada um com um jogo e fazer um battleroyalle entre as salas
- Próxima reunião vai sair
Aracnotopia:
- Vai usar leis das físicas de vez de gambiarra
Path of the Wicked:
Guild:
- Tentando criar AI para inimigos, inimigos podem executar mas mesmas ações que o player
Square Dash:
- Uma sequencia de mapas que vão de um ao outro quando o player morre
Contra-like (Run&Gun):
Katamari Battle Royale:
- Mudou o nome (não consegui ouvir o nome direito)
- Feito um player inicial
Future Mage:
- Plataformer 2D
- Conceitual por enquanto
Megamano:
- É um megaman clone.
- Feito o PlayerCharacter, 4 inimigos e o layout de uma fase do jogo
- Implementado áudio.
Ludum Dare:
- Foi feito um jogo hack and slash/ wave survivor
- O tema era “Sua vida é Dinheiro”, então o jogo tem uma mecânica em que se usar a vida do personagem como recurso para uso de poderes
- Usa máquina de estados porque tinham muitos “ifs” no código.
- Um streamer jogou e achou meio mé, mas a recepção geral foi boa
Café GameJam:
- Foi citado
Projeto de novas regras para o jogo War:
- Testaram 1 vez, não foram feitas muitas mudanças
- Mecânica para aprimoramento de tropas usando cartas de terreno
- Uma das mecânicas está muito forte, que se quando você ataca e empata, você ganha o combate, estão tentando consertar.
- Outra regra nova é os objetivos deixarem de ser secretos e todos podem fazer qualquer um dos objetivos disponíveis, estão tentando balancear essa regra.
- Talvez sexta uma partida será jogada para teste
Avisos gerais:
- Fazer camisetas do Grupo
- Televisão da entrada do CCSL está funcionando, seria interessante fazer propaganda do grupo com uma imagem ou video com montagem dos jogos usando essa televisão.
- Uma pessoa de fora do brasil vai vir pra USP passar um tempo e ele ta pensando de dar uns workshops de sketch express, ferramenta que permite os designers conseguirem explicar coisas visualmente, bom pra fazer mocks para o programador entender melhor a visão do designer, precisa saber se o pessoal do grupo vai querer participar
- Próximas 3 reuniões são no auditório
- De 26 à 30 de Junho vai ter a BIG festival 2019.
- De 28 a 31 de Outubro de 2019 vai ter o SB Games
Próxima Reunião:
Dia: 24/05 (sexta)
Horário: 13h00 - 14h30
Local: Auditorio do CCSL
REUNIÃO AMANHÃ, NÃO SE ESQUEÇAM!
asdasdasdadasdadasda
ATA 24/5/2019
Galera me perdoem, não fizemos ata durante a reunião, por isso estou fazendo a mesma de memória, se alguém lembrar de alguém que também estava lá que eu não citei, por favor respondam o post pra eu editar. A mesma coisa para assuntos/projetos abordados na reunião.
Presentes:
- Will
- Zé
- Tui
- Éricles (eu)
- José
- Guilherme
- Nathy
- Girotto
- Lara
- Susumu
- Luigi
Avisos gerais
- Café Game Jam com sede no Campus Butantã, cancelada
- (esqueci o nome do evento) BCC vai receber alunos do ensino médio para aprender sobre os cursos, o UGD vai ter espaço para falar de si, precisamos de candidatos para ir e falar bem da gente.
- CAMISETAS! Peçam as suas --> Camisetas UGD - Maio/Junho 2019
Projetos
Backdoor
- Mais NPCs, não estão no jogo ainda, mas já estão planejados no papel (muitos deles)
- MapMaker adicionado
- Corgi fofinho como NPC (will matou ele T,T)
Grimoire: Ars Bellica
- Love
- Dá pra pegar dinheiro
- Cliente-servidor praticamente pronto
Treinamento da Erica - Future Mage
- Está começando a sair do papel
Treinamento - Katamari Battle Royale
- Já fizeram o player
- Coisas aparecem aleatoriamente no mapa pra aumentar o tamanho da bola (bananas)
- Já fizeram a bola que o player carrega, mas não estava na apresentação de hoje.
Guild
- De MAC0214
- Mostraram o sistema de batalha - Por enquanto tem muito texto
- Sistema de Lanes e de aggro (clérigo tank)
- Arte básica, mas muito legal (não é a definitiva, eu acho)
War Starcraft
- Fase de aprimoramento - todos os jogadores compram seus aprimoramentos no mesmo turno
- Trabalhar em cima da iconografia
- Otimizar os dashboards dos jogadores
Hooksharks
- Está lindo
- Criaram mapas em diferentes zonas temáticas (praia, gelo, junkyard e outros)
- Vários personagens diferentes para serem selecionados
- Estão retirando os restantes dos bugs
- Se inscreveram no BIG, estão esperando resposta
Treinamento: roguelike tipo binding of isaac
- O personagem toma dano, se cura e aumenta o tamanho do HP
- Inimigo que persegue e te mata
- Tela de morte
Treinamento: 1 fase do megaman
- Clonaram uma fase do Megaman
- Deixaram pra lá o Megaman e reutilizaram o que fizeram
- Novo jogo de plataforma
- Mago bolado que solta fogo e futuramente vai usar água também
- Ideia de puzzles nas fases utilizando interação entre as fire balls e as water balls
(Esqueci algo ou alguém?)
Lembro também do Girotto (@LuizGirotto), do outro zé (não sei se vc colocou o @Jose ou o @Beowulf), e dos grupos de treinamento sei que a @larara, o @Susumu e o @Luigi estavam lá.
Tinha com certeza mais pessoas though.
Próxima Reunião:
Dia: 07/06 Sexta-Feira (Curta)
Horário: 13h00 até as 14h00
Local: Auditorio do CCSL
Amanhã!
Ata reunião integração (curta) 07/06/2019 UGD
Presentes: Will, Rica, Tui, Heitor, Luigi, José, Henrique, Rodrigo, Murilo, Francisco, Igor, Klismann,
Will:
Backdoor - tentando fazer jogo ter começo e fim nesse semestre. Ta pela metade. Fim ta ±, tao fazendo mapa inicial, falta colocar NPCS. Depois tela: vc ganhou (objetivo do jogo)
Grimmore Ars Belica - separaram em servidor(rust) e cliente(solto). Pra prox semana o cliente vai estar jogavel, dando pra andar etc
Rica:
Backdoor - fez caixas de dialogo e musica reativa.pra prox semana ai melhorar transição de dialogos e tela de fim de jogo
HookSharks - sendo feito pro BIG, q eh no fim do mes.
Tui:
HookSharks - ultima semana estavam corrigindo bug e colocando artes, tem efeitos sonoros pra colocar, arrumar camera e corigir mais bugs e descobrir oq vao corrigir
Heitor:
Grimmore - virou 5 repositorios, tava trabalhando no servidor. Prox semana
Simulador D&D - parou em aprender rasc
Luigi:
Future Mage - ja tem player q anda, pula e inimigos q perseguem. esta vendo arte, falta trabalhar game design, diminuiu ritmo nesse fim de semestre
José:
Guild - sistema de batalha quase pronto, tao na parte de mundo mas isso quebra o sistema de batalha. Pra prox semanas falta consertar problema de 2 pessoas morrem = crash e fazer mundo funcionar direito
Igor:
(Sem nome) - baseado no binding of isac, parecido mas mais simples. ultimas semanas tentou resolver tiro mas n tava bom, fez animação do tiro
Francisco:
(Sem nome) - faz game design e historia do jogo, tava fazendo mapa em tile map, esta com problema de arte. Esta caçando artes e vai continuar nisso do mapa, ambienação etc
Rodrigo:
- parecido com megaman, só q com mago q solta fogo e agua. Fez os sprites do ambiente e de novas mecanicas, vai continuar encaixando as coisas
Klismann:
(Sem nome) - corrigiu bugs, fez sprites de zumbis pro jogo.
Murilo:
(Sem nome) - trabalhou no menu principal e vai continuar nisso, alem do menu de pause e resolver path finder.
Henrique:
Square Dash - Pensando no design dos quadrados pra mais de um jogador.
Aviso:
Camisetas UGD - topico esta no forum, interessados preencham a planilha, vao ser pedidas semana q vem
Godot Meet Up - dia 28/6, Juan virá (eh um dos principais devs), vai ser novamente divulgado no forum
BIG - vai rolar e vai ser divulgado no forum
@Rattman, vi agora que você colocou uma distância maior pra última reunião de integração (27/6). Como também vamos ter que fazer a retrospectiva, acha que tem como deixar ela pra uma semana antes? Assim fica uma integração na penúltima semana, e a retrospectiva na última. O que acha?
Na quinta da semana anterior é feriado de Corpus Christi. Eu posso tentar reservar o CCSL para a sexta depois (dia 21).
Ah, pode crê, comi bola. Deixa quieto, então, vai ser ruim chamar a galera na ponte do feriado >.<
A gente pode só transformar a próxima em retrospectiva ou fazer ela depois do Let’s Test Play, meio misturada com a prospectiva? Normalmente a gente fazia a retro depois do Lets e comentava alguma coisas de como o pessoal reagiu, talvez seja uma ideia interessante? O problema é se todo mundo esquecer o que aconteceu para falar na retro.
Hmmm… é fazer a retro em agosto ou mais tarde fica bem longe. Prefiro sua sugestão de transformar a última integração numa reunião de retrospectiva mesmo.
Okay, acha melhor eu tentar extender a reserva do ccsl? O tempo de verdade que a gente tem é das 12:00 até as 13:59.
Como é a restrospectiva, talvez valha a pena fazer um doodle separado pra ela (e cancelar a reserva para pegar outra, se for o caso). Você conseguiria fazer o doodle? Se não puder (imagino que o final de semestre esteja cheio), eu consigo mas só semana que vem XD
eu posso fazer, mas para a semana do dia 27 mesmo ou depois?
Melhor pra semana do dia 27 porque as pessoas voltam para suas cidades natais depois.
Mesmo link de cima, para quem não quiser subir ate a mensagem original.