REUNIÃO AMANHÃ, NÃO SE ESQUEÇAM!
sabe o assunto da reunião? amanha tenho prova de fisica 3 nesse horario, nao poderei ir
Já respondido no discord, mas vou deixar aqui como referencia:
"Wil
As reuniões de integração são pra contar como anda cada projeto, e quais são os próximos planos. Não precisa ir todo mundo, mas era bom ir pelo menos uma pessoa de cada projeto."
Presentes:
- Wil
- Vitor
- Yukio
- Eike
- Matheus
- Pedro Paulo
- Airton
- Susumu
- Lara
- Lívia
- Erique
Backdoor:
- Trabalhando no editor de mapas
Grimoire:
- O jogo está sendo separado em threads de cliente e servidor
Space ship battles:
- Mob que anda em circulos.
- Speed Boost
- Explosões quando algo é atingido
- Dá pra criar uma conta e logar multiplas vezes nela.
- Antes a play area era delimitada por um circulo gigante, agora tem vários círculos em volta do mapa
- Refazendo código do servidor
- Tentando rodar várias salas, cada um com um jogo e fazer um battleroyalle entre as salas
- Próxima reunião vai sair
Aracnotopia:
- Vai usar leis das físicas de vez de gambiarra
Path of the Wicked:
Guild:
- Tentando criar AI para inimigos, inimigos podem executar mas mesmas ações que o player
Square Dash:
- Uma sequencia de mapas que vão de um ao outro quando o player morre
Contra-like (Run&Gun):
Katamari Battle Royale:
- Mudou o nome (não consegui ouvir o nome direito)
- Feito um player inicial
Future Mage:
- Plataformer 2D
- Conceitual por enquanto
Megamano:
- É um megaman clone.
- Feito o PlayerCharacter, 4 inimigos e o layout de uma fase do jogo
- Implementado áudio.
Ludum Dare:
- Foi feito um jogo hack and slash/ wave survivor
- O tema era “Sua vida é Dinheiro”, então o jogo tem uma mecânica em que se usar a vida do personagem como recurso para uso de poderes
- Usa máquina de estados porque tinham muitos “ifs” no código.
- Um streamer jogou e achou meio mé, mas a recepção geral foi boa
Café GameJam:
- Foi citado
Projeto de novas regras para o jogo War:
- Testaram 1 vez, não foram feitas muitas mudanças
- Mecânica para aprimoramento de tropas usando cartas de terreno
- Uma das mecânicas está muito forte, que se quando você ataca e empata, você ganha o combate, estão tentando consertar.
- Outra regra nova é os objetivos deixarem de ser secretos e todos podem fazer qualquer um dos objetivos disponíveis, estão tentando balancear essa regra.
- Talvez sexta uma partida será jogada para teste
Avisos gerais:
- Fazer camisetas do Grupo
- Televisão da entrada do CCSL está funcionando, seria interessante fazer propaganda do grupo com uma imagem ou video com montagem dos jogos usando essa televisão.
- Uma pessoa de fora do brasil vai vir pra USP passar um tempo e ele ta pensando de dar uns workshops de sketch express, ferramenta que permite os designers conseguirem explicar coisas visualmente, bom pra fazer mocks para o programador entender melhor a visão do designer, precisa saber se o pessoal do grupo vai querer participar
- Próximas 3 reuniões são no auditório
- De 26 à 30 de Junho vai ter a BIG festival 2019.
- De 28 a 31 de Outubro de 2019 vai ter o SB Games
Próxima Reunião:
Dia: 24/05 (sexta)
Horário: 13h00 - 14h30
Local: Auditorio do CCSL
REUNIÃO AMANHÃ, NÃO SE ESQUEÇAM!
asdasdasdadasdadasda
ATA 24/5/2019
Galera me perdoem, não fizemos ata durante a reunião, por isso estou fazendo a mesma de memória, se alguém lembrar de alguém que também estava lá que eu não citei, por favor respondam o post pra eu editar. A mesma coisa para assuntos/projetos abordados na reunião.
Presentes:
- Will
- Zé
- Tui
- Éricles (eu)
- José
- Guilherme
- Nathy
- Girotto
- Lara
- Susumu
- Luigi
Avisos gerais
- Café Game Jam com sede no Campus Butantã, cancelada
- (esqueci o nome do evento) BCC vai receber alunos do ensino médio para aprender sobre os cursos, o UGD vai ter espaço para falar de si, precisamos de candidatos para ir e falar bem da gente.
- CAMISETAS! Peçam as suas --> Camisetas UGD - Maio/Junho 2019
Projetos
Backdoor
- Mais NPCs, não estão no jogo ainda, mas já estão planejados no papel (muitos deles)
- MapMaker adicionado
- Corgi fofinho como NPC (will matou ele T,T)
Grimoire: Ars Bellica
- Love
- Dá pra pegar dinheiro
- Cliente-servidor praticamente pronto
Treinamento da Erica - Future Mage
- Está começando a sair do papel
Treinamento - Katamari Battle Royale
- Já fizeram o player
- Coisas aparecem aleatoriamente no mapa pra aumentar o tamanho da bola (bananas)
- Já fizeram a bola que o player carrega, mas não estava na apresentação de hoje.
Guild
- De MAC0214
- Mostraram o sistema de batalha - Por enquanto tem muito texto
- Sistema de Lanes e de aggro (clérigo tank)
- Arte básica, mas muito legal (não é a definitiva, eu acho)
War Starcraft
- Fase de aprimoramento - todos os jogadores compram seus aprimoramentos no mesmo turno
- Trabalhar em cima da iconografia
- Otimizar os dashboards dos jogadores
Hooksharks
- Está lindo
- Criaram mapas em diferentes zonas temáticas (praia, gelo, junkyard e outros)
- Vários personagens diferentes para serem selecionados
- Estão retirando os restantes dos bugs
- Se inscreveram no BIG, estão esperando resposta
Treinamento: roguelike tipo binding of isaac
- O personagem toma dano, se cura e aumenta o tamanho do HP
- Inimigo que persegue e te mata
- Tela de morte
Treinamento: 1 fase do megaman
- Clonaram uma fase do Megaman
- Deixaram pra lá o Megaman e reutilizaram o que fizeram
- Novo jogo de plataforma
- Mago bolado que solta fogo e futuramente vai usar água também
- Ideia de puzzles nas fases utilizando interação entre as fire balls e as water balls
(Esqueci algo ou alguém?)
Lembro também do Girotto (@LuizGirotto), do outro zé (não sei se vc colocou o @Jose ou o @Beowulf), e dos grupos de treinamento sei que a @larara, o @Susumu e o @Luigi estavam lá.
Tinha com certeza mais pessoas though.
Próxima Reunião:
Dia: 07/06 Sexta-Feira (Curta)
Horário: 13h00 até as 14h00
Local: Auditorio do CCSL
Amanhã!
Ata reunião integração (curta) 07/06/2019 UGD
Presentes: Will, Rica, Tui, Heitor, Luigi, José, Henrique, Rodrigo, Murilo, Francisco, Igor, Klismann,
Will:
Backdoor - tentando fazer jogo ter começo e fim nesse semestre. Ta pela metade. Fim ta ±, tao fazendo mapa inicial, falta colocar NPCS. Depois tela: vc ganhou (objetivo do jogo)
Grimmore Ars Belica - separaram em servidor(rust) e cliente(solto). Pra prox semana o cliente vai estar jogavel, dando pra andar etc
Rica:
Backdoor - fez caixas de dialogo e musica reativa.pra prox semana ai melhorar transição de dialogos e tela de fim de jogo
HookSharks - sendo feito pro BIG, q eh no fim do mes.
Tui:
HookSharks - ultima semana estavam corrigindo bug e colocando artes, tem efeitos sonoros pra colocar, arrumar camera e corigir mais bugs e descobrir oq vao corrigir
Heitor:
Grimmore - virou 5 repositorios, tava trabalhando no servidor. Prox semana
Simulador D&D - parou em aprender rasc
Luigi:
Future Mage - ja tem player q anda, pula e inimigos q perseguem. esta vendo arte, falta trabalhar game design, diminuiu ritmo nesse fim de semestre
José:
Guild - sistema de batalha quase pronto, tao na parte de mundo mas isso quebra o sistema de batalha. Pra prox semanas falta consertar problema de 2 pessoas morrem = crash e fazer mundo funcionar direito
Igor:
(Sem nome) - baseado no binding of isac, parecido mas mais simples. ultimas semanas tentou resolver tiro mas n tava bom, fez animação do tiro
Francisco:
(Sem nome) - faz game design e historia do jogo, tava fazendo mapa em tile map, esta com problema de arte. Esta caçando artes e vai continuar nisso do mapa, ambienação etc
Rodrigo:
- parecido com megaman, só q com mago q solta fogo e agua. Fez os sprites do ambiente e de novas mecanicas, vai continuar encaixando as coisas
Klismann:
(Sem nome) - corrigiu bugs, fez sprites de zumbis pro jogo.
Murilo:
(Sem nome) - trabalhou no menu principal e vai continuar nisso, alem do menu de pause e resolver path finder.
Henrique:
Square Dash - Pensando no design dos quadrados pra mais de um jogador.
Aviso:
Camisetas UGD - topico esta no forum, interessados preencham a planilha, vao ser pedidas semana q vem
Godot Meet Up - dia 28/6, Juan virá (eh um dos principais devs), vai ser novamente divulgado no forum
BIG - vai rolar e vai ser divulgado no forum
@Rattman, vi agora que você colocou uma distância maior pra última reunião de integração (27/6). Como também vamos ter que fazer a retrospectiva, acha que tem como deixar ela pra uma semana antes? Assim fica uma integração na penúltima semana, e a retrospectiva na última. O que acha?
Na quinta da semana anterior é feriado de Corpus Christi. Eu posso tentar reservar o CCSL para a sexta depois (dia 21).
Ah, pode crê, comi bola. Deixa quieto, então, vai ser ruim chamar a galera na ponte do feriado >.<
A gente pode só transformar a próxima em retrospectiva ou fazer ela depois do Let’s Test Play, meio misturada com a prospectiva? Normalmente a gente fazia a retro depois do Lets e comentava alguma coisas de como o pessoal reagiu, talvez seja uma ideia interessante? O problema é se todo mundo esquecer o que aconteceu para falar na retro.
Hmmm… é fazer a retro em agosto ou mais tarde fica bem longe. Prefiro sua sugestão de transformar a última integração numa reunião de retrospectiva mesmo.
Okay, acha melhor eu tentar extender a reserva do ccsl? O tempo de verdade que a gente tem é das 12:00 até as 13:59.
Como é a restrospectiva, talvez valha a pena fazer um doodle separado pra ela (e cancelar a reserva para pegar outra, se for o caso). Você conseguiria fazer o doodle? Se não puder (imagino que o final de semestre esteja cheio), eu consigo mas só semana que vem XD
eu posso fazer, mas para a semana do dia 27 mesmo ou depois?
Melhor pra semana do dia 27 porque as pessoas voltam para suas cidades natais depois.