Horários de atendimento [suspensos]

Pessoas, criei um doodle para determinar os horários de atendimento. Preencham apenas com os horários que vocês com certezaz podem estar no LabX (a princípio) para receber visitantes e outras pessoas interessadas no grupo.

Doodle it! (esse doodle já foi fechado, continue lendo a thread para doodles mais recentes!)

Edit: Deixei essa thread fixa para podermos reaproveitá-la sempre que precisarmos mudar os horários (tipo daqui a um mês, quando começar as férias).

Edit2: Respondam até meia-noite de sábado para já podermos implantar o atendimento semana que vem!

Edit3: Ignorem as datas no doodle, o que vale são os dias da semana. Esse horário vai valer até o começo das férias.

Sobre esses atendimentos, eu tenho duas certezas:

  1. Muitas das pessoas que aparecem têm algumas dúvidas específicas;
  2. Muitas das coisas que sempre falamos (e continuaremos falando) se repetem;

Dessa forma, acho que seria produtivo elaboramos uma espécie de “roteiro” do que falar para as pessoas que aparecerem no atendimento. Assim, fica fácil de não esquecer nenhuma informação importante e mais difícil de ficar falando sem parar sobre coisas não tão importantes. Inclusive, seria bacana até deixar no roteiro alguns ganchos para instigar a pessoa a fazer perguntas, de modo a estimular o diálogo em vez de montar um monólogo (potencialmente chato).

Se parecer uma ideia razoável, podemos inclusive usar essa thread para ir montando o roteiro.
Obs: estou imaginando uma listagem de tópicos, não um texto a ser decorado e depois “vomitado” nas pessoas que baterem em nossa porta.

O que acham?

Parece bom.

Hum… isso tem cara de FAQ pra por no blog.

Eu gostei bastante do roteiro que o Wil usava para descrever o grupo, eu acho que não deixava algo faltando.

Mas nem eu sei qual é o roteiro que eu usava. Fora que, entre a pessoa conhecer a gente via site e pessoalmente, eu prefiro pessoalmente.

Pessoas, ninguém mais vai responder o doodle?

Quem costuma ficar no LabX?

Eu até posso me candidatar a ficar lá das 18h00 até um pouco antes das 20h (menos de 6a). Mas estava evitando porque os meus horários estão bem inconstantes, especialmente por conta de trabalhos em grupo…

De boas, se for só para te espremer esse tempo agora na época de entregas, não vale a pena. A ideia era que quem está por lá que ajudasse mesmo.

No momento tem só dois horários de 2h com pessoas, se não tiver mais nenhum até sexta ficam esses mesmo. É uma pena, mas pelo menos vai ser só por umas duas semanas.

Nessa quinta-feira (9/7) teríamos o primeiro horário de atendimento do grupo, mas é feriado. Vamos fazer assim mesmo? Eu consigo tranquilamente estar na USP, mas só porque sou dotado de veículo automotor.

Acho que não vale a pena.
Dificilmente alguém iria visitar o grupo no feriado simplesmente por imaginar que tudo estará fechado na USP (o que é verdade).

Hoje um aluno do primeiro ano (alguém lembra o nome dele?) passou na Lab. para conehcer o grupo. Nós acabamos fazendo o “atendimento” com ele, mesmo não sendo horário.

Por outro lado, no momento estamos sem horário de atendimento definido. Mãos à obra: http://doodle.com/nn4mrmx6d7z8376i

Lembrando que os dias que aparecem no doodle não são o que valem. A ideia é o horário de atendimento ser semanal.

Pessoas??? E o Doodle???

Carma Wil, é difícil ver se vamos estar disponíveis o semestre inteiro, em especial considerando provas, trabalho etc.

Vou deixar meus horários livres aqui, já que os meus não batem com o do Moodle:

Terças e quintas : 18:30h Até 20h

Obs. 1: Enquanto eu estava olhando o Doodle, eu vi que dá para alterar o horário alheio… espero não ter bagunçado o seu.

Obs. 2: Não tem a possibilidade de deixar o Doodle aberto pro público ver, e cada um edita a medida que vê como estão seus próprios horários?

Sempre conseguimos fazer isso para definir as reuniões de trabalho antigamente. Em caso de provas e trabalhos é só avisar que não vai poder ir.

[quote=“Adamastor, post:13, topic:385”]Vou deixar meus horários livres aqui, já que os meus não batem com o do Moodle:

Terças e quintas : 18:30h Até 20h[/quote]

lol

Você podia simplesmente não clicar em Salvar ou perguntar antes ao invés de experimentar se funciona ou não =P
O Doodle ou deixar todo mundo editar, ou ninguém edita. Normalmente, por suposição de decência humana, deixa-se desse jeito que todo mundo pode editar.

Nesse caso o Doodle não seria o melhor jeito. Uma planilha no Google Drive já seria estritamente melhor, e ainda assim bem ruim. O ideal é ter um horário estável mesmo.

Bem, que eu me lembre a gente tentava deixar pelo menos passar metade do final de semana pra garantir que o pessoal tenha visto.

Não entendi a graça… eu sei que é um horário fora do padrão de funcionamento oficial. Mas eu realmente passo lá naquela hora.

Mas considerando que eu posso avisar antes se eu posso ir, então eu posso atender no horário de almoço da FEA: 11:00 até 13:00. (Menos terças)

[quote=“Kazuo, post:14, topic:385”]Você podia simplesmente não clicar em Salvar ou perguntar antes ao invés de experimentar se funciona ou não =P
O Doodle ou deixar todo mundo editar, ou ninguém edita. Normalmente, por suposição de decência humana, deixa-se desse jeito que todo mundo pode editar.[/quote]

Mas quebrar as expectativas é a parte divertida!
Desculpo-me pelo espírito de beta-tester. Acho que eu nunca vou aprender direito o “perguntar antes de fazer”.

Certo… e porque seria ruim o horário móvel?

Ah tá, achei que você estava dizendo que como temos provas no semestre então não tem como definir um horário.

[quote=“Adamastor, post:15, topic:385”][quote author=Kazuo link=topic=1762.msg3400#msg3400 date=1440205833]
lol
[/quote]

Não entendi a graça… eu sei que é um horário fora do padrão de funcionamento oficial. Mas eu realmente passo lá naquela hora.[/quote]

Meu senso de humor é questionável. Muito questionável. De qualquer forma, mesmo que você passe nesse horário, dado que o horário de atendimento é para pessoas curiosas que espremem a visita em seus cronogramas, não me parece bacana deixar um horário muito tarde. Mesmo que tentássemos contemplar cursos noturnos, o normal seria deixar o espaço para eles virem antes das aulas começarem. Nem depois, nem durante. O que posso fazer é mudar os horários da tarde para começarem a contar das 13h e aí acrescentar um bloco no final.

[quote=“Adamastor, post:15, topic:385”]Mas considerando que eu posso avisar antes se eu posso ir, então eu posso atender no horário de almoço da
FEA: 11:00 até 13:00. (Menos terças)[/quote]

Eu tinha deixado o horário de almoço de fora justamente para podermos almoçar com calma XD.

“Desculpa pelo que eu fiz. Eu com certeza não farei de novo”. (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻

Porque é do nosso interesse deixar a vida dos usuários mais fácil. Se o alvo se mexe, é difícil de acertar. Pior, é difícil de se planejar para acertá-lo.

Oi gente eu marquei quarta e sexta depois das 16h00 mas me avisa com bastante antecedência tá? :slight_smile:

Da mesma forma pro meu senso de decência. XD
Eu não conheço o horário do IME, ainda mais de noite, mas considerando que temos membros que vieram fora da USP. Acho que vale a pena tentar.
Acho que vai ser um inferno pros outros se você tornar o horário do Doodle compatível pra mim.

Da minha parte eu não tenho problema em atender usando metade do meu horário de almoço. (e dependendo da sorte, levar a pessoa pra bandejar.) Mas se colocar esse horário pra mim obriga (devido alguma regra bizarra) vocês a fazerem o mesmo, então eu não faço.

Esse é o espírito!

[spoiler]Eu ri agora. Worth it![/spoiler]

Você fala como se a gente fosse mudar toda semana. Acho que dá para colocarmos uma certa mobilidade se isso significa mais horários. (Afinal, duvido que alguém vá planejar uma visita a gente com mais de 1~2 semanas de antecedência.)

Ah… Então é nesse horário que você tá vindo, não te achava cara.

Chico, esse horário é só para receber pessoas que querem conhecer o grupo. E não há nenhuma garantia de que pessoas venham a aparecer! Acho que não vale o esforço, se for te atrapalhar tanto assim.

[quote=“Adamastor, post:18, topic:385”]Eu não conheço o horário do IME, ainda mais de noite, mas considerando que temos membros que vieram fora da USP. Acho que vale a pena tentar.
Acho que vai ser um inferno pros outros se você tornar o horário do Doodle compatível pra mim.[/quote]

Eu estava considerando o horário geral de cursos noturnos na USP, que gira em torno de 19h-22h30. Mas OK, mesmo duvidando bastante que alguém apareça nesse horário, por desencargo vou incluí-los no Doodle também.

O problema é que se o horário de atendimento incluir o horário de almoço, alguém terá que ficar lá toda semana consistentemente nesse horário. E, da experiência que eu tenho, horários de almoço são bastante imprevisíveis. Logo, se não podemos garantir que estaremos sempre lá, tinha achado melhor nem colocar a opção. Se você conseguir com certeza ficar toda semana das 12h às 14h disponível para talvez receber uma visita, então eu coloco o horário no Doodle.

[quote=“Adamastor, post:18, topic:385”][quote author=Kazuo link=topic=1762.msg3403#msg3403 date=1440213648]
“Desculpa pelo que eu fiz. Eu com certeza não farei de novo”. (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
[/quote]

Esse é o espírito![/quote]

Só que não, né.

É pior ainda se não mudássemos toda semana, porque até nossa imprevisibilidade seria imprevisível. E de qualquer forma, ainda seria difícil acertar o horário se a pessoa quiser vir justamente entre as semanas que resolvemos subitamente mudar os horários.

Lembro também que os horários de atendimento não são o único meio de recebermos visitantes. Também podemos agendar um encontro via e-mail/facebook/etc, como acabamos de fazer com o Paulo (o que coincidiu com uma reunião de trabalho, mas não de atendimento). Assim, não precisamos ter um monte de horários de atendimento. Eu diria que um ou dois é o suficiente, contanto que eles sejam estáveis e nós realmente nos comprometamos a cumprí-los.

Bom, como só eu e o Chico respondemos o Doodle, estou tirando do site a seção com o horário de atendimento como medido provisória.

Quando tivermos mais voluntários, coloco a seção de volta com o horário que for decidido.